Meio Bit » Baú » Games » Harmonix facilitará a vida das bandas

Harmonix facilitará a vida das bandas

17/07/2009 às 17:18

Se você gosta do Rock Band, segure-se na cadeira pois essa notícia é de cair o queixo e promete revolucionar os jogos musicais. A Harmonix comunicou que lançará até o final do ano a Rock Band Network, serviço que deverá se tornar open beta em agosto e que a princípio estará disponível apenas no Xbox 360 (Damn!).

Está curioso para saber do que se trata? Simples, graças a esse serviço, qualquer banda poderá colocar suas músicas a venda através do jogo. Para fazer com que eles se tornem “tocáveis” haverá dois métodos: poderá ser contratado um freelancer treinado pela Harmonix para que este faça a adaptação das faixas para o jogo, ou as bandas poderão treinar profissionais para que a as músicas sejam convertidas internamente. As faixas poderão custar entre 50 centavos de dólar até US$ 3, contando com preview e os artistas ganharão 30% do valor de venda.

Se o sistema funcionar bem, isso não só ajudará as bandas menores como permitirá que uma infinidade de músicas apareçam na loja online do jogo. De acordo com os produtores, hoje eles não conseguem adicionar muito conteúdo ao Rock Band por falta de mão de obra e a RBN deverá agilizar incrivelmente o processo.

A parte triste dessa história é que mesmo assim, acho que não verei as músicas do U2 e principalmente, as do Pink Floyd dentro do jogo.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários