Meio Bit » Arquivo » Internet » DeviantART lança Portfolio, serviço de portfolios (do´h) gratuito

DeviantART lança Portfolio, serviço de portfolios (do´h) gratuito

15 anos atrás

O DeviantART, que, acho eu, todos conhecem, lançou um novo serviço para artistas e designers. Criativamente batizado de Portfolio, o serviço faz exatamente isso: portfolios para artistas que não podem/têm tempo/têm saco/têm dinheiro para criar um portfolio profissional do zero.

portfolio

O serviço é gratuito, mas conta com versão premium (paga) também. Na modalidade grátis, dá direito a até quatro galerias, com 18 imagens em cada uma, domínio personalizado com terminação *.daportfolio.com, e é livre de anúncios. Já na premium, cujo preço não consta em lugar algum (provavelmente só na hora do cadastro), a quantidade de galerias e imagens é ilimitada, há mais opções de terminações do endereço (*.artworkfolio.com e *.designbinder.com), com a possibilidade de usar domínio próprio, remoção da marca DeviantART e opção de proteção por senha.

Em ambas, a configuração e personalização do portfolio é bem simples. Tudo funciona via browser, sem necessidade de codificar coisa alguma. Basta arrastar e soltar, escrever descrições e biografia, e outros trabalhos do tipo. HTML? Nadica de nada. O procedimento é rápido e fácil, para qualquer um mesmo conseguir subir seu portfolio sozinho e sem dificuldades.

O resultado, ou seja, os portfolios, são elegantes e funcionais. O design é refinado, e foi testado, segundo o DeviantART, em vários navegadores e sob diferentes resoluções, a fim de assegurar compatibilidade e confiabilidade. Dê uma olhada nesses dois; fica, de fato, algo bem profissional, especialmente se usado com domínio próprio.

O vídeo abaixo é um belo tour pelo Portfolio. Ele mostra todo o processo de configuração de um novo portfolio, e atesta que tudo é bem fácil e intuitivo:

Se algum leitor criar seu portfolio no Portfolio, por favor, lembre-se de compartilhar o link aqui nos comentários 🙂 .

Fontes: DeviantART e webtoolkit4.me.

relacionados


Comentários