Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos da Ubisoft em RV serão cross-platform

Jogos da Ubisoft em RV serão cross-platform

Ubisoft revela que os três jogos de realidade virtual que está desenvolvendo aceitarão partidas multiplayer entre jogadores que estiverem no Oculus Rift, HTC Vive ou PlayStation VR.

7 anos atrás

eagle-flight

Uma das tendências surgida nas últimas gerações de consoles e que considero entre as mais sensacionais é a popularização das partidas online, mas elas também fizeram nascer um problema: uma maior segmentação entre os jogadores. Não que antes não existem jogos exclusivos e que só poderia ser aproveitados se você tivesse o aparelho para qual eles foram lançados, mas é no mínimo frustrante saber que não poderemos jogador com um amigo um determinado título, só porque ele está numa plataforma e nós em outra.

Então vieram os dispositivos de realidade virtual, aparelhos esses que adicionaram um novo ingrediente a esse problema e embora boa parte dos jogos encarem os HMDs como uma barreira, a Ubisoft promete justamente o contrários, que é usá-los para permitir jogos multiplayer entre pessoas que estejam em plataformas diferentes.

O primeiro título a contar com tal recurso será o Eagle Flight, que tem previsão de lançamento para o final deste ano, com versões para PC e PlayStation 4. Isso significa que quem estiver usando um Oculus Rift, um HTC Vive ou um PlayStation VR poderá jogar com aqueles que estiverem com qualquer um dos outros dispositivos, uma novidade muitíssimo bem vinda.

Fazer dos nossos jogos para RV multiplataforma tem sido um dos nossos objetivos desde o início e estamos felizes por anunciar que o Eagle Flight, o Werewolves Within e o Star Trek: Bridge Crew estarão disponíveis como multiplataformas no PSVR, Oculus Rift e HTC Vive,” afirmou David Votypka, diretor criativo sênior da Red Storm. “Nossos jogos possuem uma forte experiência multiplayer, então permitir que amigos joguem juntos independentemente de qual headset eles possuírem melhorará a natureza social de nossos jogos e deixará que eles sejam jogados da maneira que imaginamos.

Para quem pretende jogar tais games, será muito bom saber que não existirão barreiras que os impeçam de fazer isso com amigos, sendo portanto mais um importante passo para mostrar a alguns engravatados que os jogadores odeiam isso.

Minha dúvida é se a Sony aceitaria isso caso o Xbox One tivesse um óculos de realidade virtual. Será que nesse caso os jogos também teriam partidas entre plataformas? Pois desconfio que não, assim como aconteceu com o Rocket League.


Ubisoft US — Eagle Flight 101 Trailer [US]

Fonte: Ubi Blog.

relacionados


Comentários