Meio Bit » Baú » Internet » Office Web e o Enigma do Príncipe

Office Web e o Enigma do Príncipe

16/07/2009 às 14:03

Ainda que eu tenha certeza que minha estréia no Meio Bit não se comparará em sucesso aos milhares de teens que foram ao cinema ontem assistir a estréia do "novo" filme do meninorapaz bruxinho que agora beija na boca, quero ressaltar alguns dados.

Todos sabemos que o que mais se destaca no sexto filme da série Harry Potter não são seus poderes Jedis made in China, mas o marketing por trás do filme, tornando a série uma das mais bem sucedidas da história (por incrível que pareça) tanto na venda de livros, quanto em arrecadação e bilheteria.

microsoftpotter

O anúncio da Microsoft nesta semana trouxe esperanças de redenção a muitos officenéfilos na luta com o Google. Mas em terra de gigantes (e no futebol) nem sempre o melhor vence. O Market Share do Office é indiscutível, fruto de um posicionamento inicial muito bem sucedido (lembram do Word 2.0, era excelente!).

Por mais que J. R. R. Tolkien esteja anos luz à frente de J. K. Rowling (quem discordar, por favor, nem comente) o fato é que o trabalho da Time-Warner na série da loira dá muito mais resultado.

Imaginar que o Office na Web será melhordiferente do que já temos disponível em serviços como o famoso Google Docs, ou o excelente Zoho, é pura ficção teen. O que se pode mudar em um pacote de aplicativos office nos dias atuais? Nada, a não ser mudar as ferramentas de lugar e colocar o serviço na Web - mesmo que limitado e copiando os já existentes.

Ainda assim, como as filas que você viu ontem na entrada do cinema testificam, deverá ser um sucesso.

Segue abaixo um trailer do filme. Nele você poderá ver Gandalf. Só não achei ainda Sauron :-/

relacionados


Comentários