Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google Voice para BlackBerry e Android

Google Voice para BlackBerry e Android

15 anos atrás

O Google Voice é um serviço que promete unificar todos os seus números telefônicos em um só. Quando você recebe uma ligação através do seu número Google, todos os telefones cadastrados tocam, seja no trabalho, em casa ou no celular.

É possível encaminhar chamadas apenas para números específicos, definindo regras nos seus contatos. Desta forma, quando alguém da sua família ligar, você deixa programado para atender em todos os números, por exemplo. Ou se um amigo ligar, você pode programar para receber a chamada em casa e no celular. Ou quem sabe se a Megan Fox te ligar, aí você pode… acordar.

As possibilidades são muitas e as funcionalidades desse cliente também, e já foram descritas aqui em outro artigo (vale a pena conferir). A novidade é que o serviço chegou agora ao mundo mobile, mas precisamente aos BlackBerrys e celulares que utilizam o sistema operacional Android. No aplicativo desenvolvido para dispositivos móveis, quando você faz uma ligação, o remetente visualiza o seu Google Voice number, assim como quando você envia uma mensagem de texto.

Dessa forma, o Google Voice pode se mostrar um forte rival para o Skype, tanto porque oferece ferramentas diferenciadas que nem o serviço de VoIP mais famoso do mundo possui. O aplicativo é gratuito, e está disponível no site m.google.com/voice, além do Android Market.

Uma versão para o iPhone já está sendo desenvolvida, mas resta saber se será aprovada pela Apple App Store.

Fonte: Gigaom

relacionados


Comentários