Meio Bit » Arquivo » Games » Natal também no Windows

Natal também no Windows

15 anos atrás

Se você ainda não se convenceu que o Project Natal pode ser uma boa iniciativa e que possui potencial para se tornar um enorme sucesso, é bom começar a imaginar o uso dos computadores cada vez mais próximo do que vimos no Minority Report. Depois de “chocar” o mundo com o uso reconhecimento de gestos nos games durante a E3 2009, Bill Gates disse que pretende levar a funcionalidade para o sistema operacional de sua empresa.

Durante uma entrevista, Gates disse que a tecnologia usada no Natal não deverá ficar restrita apenas aos jogos eletrônicos e acredita que em breve (pouco mais de um ano) será possível controlar PCs, e até televisores, utilizando apenas gestos feitos diante de uma câmera. Ele acredita que tanto os computadores utilizados em casa quanto aqueles que estão nos escritórios poderão aproveitar as bibliotecas do projeto para facilitar a vida das pessoas.

De fato, é fácil perceber que um sistema como esse, se bem empregado, deverá se tornar padrão rapidamente. Só de pensar em não ter que memorizar onde deixei o controle remoto da TV na última vez, já me considero um consumidor alvo. Agora é só esperar o surgimentos dos Precogs.

dori_nat_14.07.09

[via Cnet]

relacionados


Comentários