Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom bane estágio dos torneios de Street Fighter V

Capcom bane estágio dos torneios de Street Fighter V

Após reclamações por parte dos jogadores profissionais, Capcom decide retirar dos torneios de Street Fighter V o estágio Skies of Honor. Motivo seria a distração que ele poderia causar nos competidores.

7 anos atrás

street-fighter-5

Os cenários em jogos de luta estão longe de ser a parte mais importante da experiência, mas quem nunca ficou babando pelos belíssimos trabalhos que empresas como a SNK e a Capcom costumam fazer em alguns de seus games?

Nessa tentativa de entregar algo interessante, no início desse mês a Capcom lançou para o Street Fighter V o Skies of Honor, um estágio onde o combate acontece em cima de um avião que sobrevoa a cidade de Dubai. No vídeo abaixo é possível ver porque a novidade tem sido elogiada por alguns por sua beleza, mas criticado por outros, especialmente aqueles que jogam profissionalmente.


SFV Mods Street Fighter V Mods — SFV - Skies Of Honor Stage preview and BGM

O problema é que segundo alguns jogadores, o efeito apresentado pelo estágio pode acabar distraindo aqueles que encaram o jogo mais a sério e por isso a desenvolvedora decidiu tomar uma atitude drástica: remover o Skies of Honor das competições Capcom Cup 2016 e Capcom Pro Tour 2017.

Essa por sinal não é a primeira vez que a empresa bane um estágio dos campeonatos,  com o mesmo tendo acontecido com o Kanzuki  Beach e até mesmo com a fase de treinos, já que certos aspectos deles poderiam ter um impacto no resultado das partidas.

O que talvez a Capcom não esperasse era que as pessoas que encaram o jogo de forma mais casual não gostariam muito da medida, com alguns questionando o argumento de que tais estágios seriam “poluídos” demais para os profissionais, mas não para elas. Além disso, é importante citar que é preciso pagar para liberarmos essas fases, seja com a moeda virtual ganha no jogo, seja desembolsando US$ 3,99.

Esse caso me lembrou algo que a Riot Games fez no ano passado, quando passou a oferecer a opção de desligarmos distrações visuais no League of Legends, já que poderiam atrapalhar as partidas. Como disse daquela vez, acho que esse tipo de interferência faz “parte do jogo” e deveria ser encarada com mais naturalidade principalmente por quem dedica sua vida a jogar tais títulos. Mas de qualquer forma, talvez a Capcom devesse tomar mais cuidado com a criação de seus estágios.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários