Meio Bit » Arquivo » Internet » BandCentral: agora sua banda de rock engrena

BandCentral: agora sua banda de rock engrena

15 anos atrás

Quem trabalha com projetos e tem ou precisa de organização, certamente deve conhecer o Basecamp. Criado pela 37signals, o produto é um belo exemplo de como ideias simples, que atendam em cheio as necessidades do usuário, fazem sucesso. O foco no que realmente importa, ganhou a web, e hoje muita gente boa usa a solução para gerenciar os mais variados tipos de projetos.

Mas há espaço para outros, certo? Pensando nisso, foi criado o BandCentral, que tanto pela proposta, quanto pelo visual, automaticamente ganhou o apelido de “Basecamp de bandas”.

bandcentral129547324

O serviço oferece tudo que uma banda precisa, desde ferramentas administrativas, até outras para lidar com fãs. Uma das características mais legais é a sincronia com o MySpace, a rádio do século XXI, para divulgação de músicas, extensível ao Facebook e Twitter. Mas além da parte promocional, é possível manter um controle de entrada e saída de dinheiro, marcar e divulgar apresentações (inclusive com envio de SMS para os integrantes cabeças-de-vento), criar um fórum de discussões oficial para os fãs, listas de tarefas, com divisão de atribuições… Até contato via SMS com fãs cadastrados rola – mediante uma pequena taxa por cada mensagem enviada.

A exemplo do Basecamp, o BandCentral também possui uma versão gratuita. Ela dá direito a quadro de mensagens, calendário, diretório de indústria, e notificações via SMS para 5 membros. Para ter acesso à versão completa, o custo é de U$ 7,99 por mês. E, cá entre nós, se sua banda não conseguir R$ 15,00 por mês para manter uma estrutura do tipo, é melhor você arranjar outro emprego e afogar as mágoas musicais num Rock Band/Guitar Hero da vida…

BandCentral Introduction from Band Central on Vimeo.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários