Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor do Skyrim está empolgado com o Nintendo Switch

Diretor do Skyrim está empolgado com o Nintendo Switch

Segundo Todd Howard, a demonstração que a Nintendo fez na E3 desse ano foi a melhor que ele já viu na feira e que devido a maneira como a fabricante planejou o console, a Bethesda certamente lançará algo para ele.

7 anos atrás

skyrim-switch

Na minha opinião, os meses que antecedem o lançamento de um novo videogame são horríveis e quando digo isso não me refiro apenas a expectativa que criamos por ele, mas a enxurrada de elogios que ouvimos sendo feitos por figuras importantes da indústria.

O problema é que além de tais declarações muitas vezes soarem como algo meramente protocolar, não é tão raro vermos as empresas de algumas dessas pessoas não darem tanto apoio após o console chegar ao mercado, frustrando os jogadores e nos fazendo parecer um bando de palhaços.

O que dizer então de Todd Howard, um dos profissionais mais importantes da Bethesda e que em uma entrevista ao site Glixel mostrou toda a sua empolgação com o Nintendo Switch. Ao falar sobre o aparelho, o diretor do The Elder Scrolls V: Skyrim disse que teve a oportunidade de testar o videogame na última E3 e chegou a afirmar que aquela provavelmente foi melhor demonstração que já viu em qualquer edição da feira.

Segundo Howard, o plano da Nintendo para o Switch pode ser considerado muito inteligente e que por isso a Bethesda definitivamente lançará alguma coisa para ele. É bem verdade que o nome da editora já havia sido mostrado pela BigN como uma parceria e no vídeo de revelação do videogame pudemos ver um pouco do Skyrim rodando no Switch. Contudo, é bom ter a confirmação de que o suporte sairá do papel. Ou assim imagino.

O problema é que mesmo com essa declaração não há como cravarmos que algum jogo da Bethesda aparecerá no novo console e algo que me faz ter um certo receio sobre toda essa empolgação do game designer é o caso do BioShock para o PlayStation Vita. Na época do anúncio o Ken Levine também parecia muito feliz com a possibilidade, mas como sabemos, o jogo nunca foi feito.

Também não podemos esquecer que mesmo tendo dado apoio inicial, tanto a EA quanto a Ubisoft desistiram rapidamente do Wii U, sem falar na Capcom e na Level-5, que aparentemente não sabem muito bem o que lançarão para o Switch.

Enfim, eu não gostaria de estar tão cético quanto a essa nova tentativa da Nintendo, mas depois do que vimos acontecer com o Wii U, acho natural ficarmos um pouco desconfiados. Daqui há alguns anos eu espero poder dizer que queimei a língua, mas por enquanto, não estou disposto a pagar para ver.

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários