Meio Bit » Arquivo » Games » Isso não é feitiçaria, é tecnologia!

Isso não é feitiçaria, é tecnologia!

15 anos atrás

É provável que muitos aqui já estejam sabendo, mas no dia 4 de setembro estreará nos cinemas norte-americanos o filme Gamer, estrelado por Gerard Butler (300) e John Leguizamo (Spawn e O pagamento final). O enredo fala sobre um futuro próximo, onde o controle da mente é possível e permite que as pessoas se aproveitem de tal tecnologia para usar outros seres humanos em uma espécie de videogame. Mesmo não estando muito empolgado com a produção, irei perder alguns minutos vendo o longa metragem quando este chegar por aqui.

Os envolvidos estão fazendo uma campanha de marketing muito forte em cima de Gamer e esta aqui merece destaque. Valendo-se do conceito de realidade aumentada, foi criado um site onde o visitante pode fazer a impressão de uma imagem, um simples quadrado com uma figura que lembra um homem no centro. O legal é que ao mostrar essa imagem para a câmera do computador e estando em uma área específica do site, ela se transforma em um belo pôster em três dimensões, com direito a animação e tudo. Acredite, o efeito é impressionante.

Uma coisa é certa, o filme poderá até não ser lá essas coisas, mas que eles estão conseguindo chamar a atenção, isso estão.

[via GameSetWatch]

relacionados


Comentários