Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Os Inumanos ganham série em 2017; episódio duplo estreia primeiro em salas IMAX

Os Inumanos ganham série em 2017; episódio duplo estreia primeiro em salas IMAX

Marvel e Disney confirmam: Os Inumanos vão ganhar uma série na ABC em 2017 e os dois primeiros episódios serão exibidos no cinema em curta temporada.

7 anos atrás

inhumans

A Marvel e a Disney finalmente conseguiram desenrolar o novelo: Os Inumanos, o filme que tinha sido agendado originalmente para 2018 havia desaparecido da agenda do estúdio após o acordo com a Sony Pictures para trazer o Homem-Aranha de volta para casa, e não se sabia até então quais eram os planos para a produção.

Agora tudo está acertado: teremos uma nova série para a TV já em 2017 e um filme, o que foi uma saída inteligente para resolver todo o imbróglio.

A ideia original para introduzir a raça de super-humanos no MCU era simples: fazer deles os mutantes da Marvel visto que a Fox detém os direitos dos X-Men e não pretende abrir mão deles. Até o foco nos quadrinhos mudou nos últimos anos, com os Filhos do Átomo perdendo cada vez mais espaço para a família de Raio Negro e seus súditos. A jogada de criar um megaevento para permitir o surgimento de novos inumanos (a nuvem terrígena) foi introduzida primeiro nos quadrinhos durante a saga Infinite, e foi posteriormente migrada para Agents of S.H.I.E.L.D. Até o desenho d'Os Vingadores fez uso do recurso.

Originalmente o filme d'Os Inumanos havia sido agendado para 2018, só que o cronograma não contava com o Homem-Aranha. Quando a Marvel e a Sony fizeram as pazes para permitir que o aracnídeo fosse introduzido ao MCU o filme foi rapidamente marcado para a alta temporada de 2017, o que esculhambou com todos os planos. Com mais uma mega-produção acabaram por jogar para a geladeira o projeto mais complexo e incerto: como o enredo d'Os Inumanos se apóia fortemente nos eventos da série da ABC, ela dançou.

agents-of-shield-daisy-johnson-skye

Daisy vai conhecer o restante da família em breve

Só que abandonar o projeto de vez não era opção, e começaram a estudar uma maneira de introduzir os inumanos de outra forma. A solução encontrada foi produzir uma série pequena, com oito episódios filmada inteiramente em IMAX (a empresa dona da tecnologia é parceira da Marvel/Disney nesse projeto), que será exibida também na ABC. Só que aí você se pergunta: "por que filmar tudo em um formato de cinema?"

Simples, porque os dois primeiros episódios serão exibidos na tela grande como um longa-metragem. A estreia foi oficialmente confirmada para o dia 14 de setembro de 2017, simultaneamente em mais de 1.000 salas IMAX em 74 países. Os Inumanos ficará em cartaz somente por duas semanas e na sequência ele será reexibido pela emissora, seguido dos demais episódios.

Para quem não conhece, Os Inumanos são mais uma criação da dupla Stan Lee e Jack Kirby. Originalmente apresentados em 1965 como inimigos do Quarteto Fantástico eles são uma outra raça de humanos, que foram geneticamente modificados pelos krees; isso acabou por criar uma espécie extremamente avançada e onde cada indivíduo possui poderes únicos. Além de Daisy "Skye" Johnson, AKA Tremor a série Agents of S.H.I.E.L.D. já apresentou vários desses seres (sdds Jiaying).

Para a série finalmente o MCU vai introduzir a mítica cidade de Attilan e a família real formada por Karnak, Gorgon, Crystalis, Triton, Maximus, o Louco (há grandes chances dele ser o vilão), a rainha Medusa e o rei Raio Negro, de longe aquele com o poder mais avassalador de todos: não bastasse ser extremamente forte e capaz de voar, basta um simples sussurro seu para demolir uma cidade inteira.

black-bolt-vs-thanos

Nem mesmo Thanos mal resiste a um grito direto. E com Guerra Infinita, o filme em duas partes dos irmãos Russo onde o Titã Louco entrará em conflito com todos os heróis do MCU a caminho, um confronto direto entre os dois é inevitável.

Segundo o presidente da Disney-ABC Television Group Ben Sherwood, a distribuição mista d'Os Inumanos representa uma "vitória quádrupla" para a Marvel, para o formato IMAX, para a ABC Studios e para a emissora em si, "ao lançar a nova marca de uma maneira inovadora e que chamará bastante atenção". Até concordo, apenas lamento que o episódio duplo terá uma distribuição limitada; 74 países é um número bem reduzido quando comparado à escala tradicional dos longa-metragens, lançados em mais localidades. É o preço que se paga por priorizar as salas de alta definição.

Enfim... a Marvel está a todo vapor já que em 2017 teremos não só Os Inumanos no cinema e na TV como também Guardiões da Galáxia: Vol. 2, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Thor: Ragnarok, sem falar nas séries da Netflix: Punho de Ferro, Justiceiro e Os Defensores. Não vai faltar conteúdo.

Fonte: The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários