Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung SL720 e SL502

Samsung SL720 e SL502

15 anos atrás

A Samsung está jogando no mercado mais duas câmeras compactas point and shot. O público alvo dos lançamentos são pessoas que querem apenas uma câmera para registrar os bons momentos e estejam acompanhando as recentes inovações tecnológicas da fotografia. Os modelos que estão chegando agora ao consumidor são o SL720, com configurações até interessantes, e o SL502, bem mais básica no que oferece.

A SL720, que na Europa vai se chamar PL70, possuí 12,2 megapixels de resolução máxima, monitor LCD de 3 polegadas e 5x de zoom ótico cuja distância focal começa em uma boa grande angular de 28mm e termina em uma meia tele objetiva de 140mm. Sempre gosto de ressaltar quando os fabricantes equipam as câmeras compactas com uma verdadeira grande angular. Todas as configurações são automáticas, dando ao usuário apenas a opção de escolher entre os modos pré-programados de disparo. Porém, o grande diferencial desse equipamento é a capacidade de capturar vídeos em alta definição. Fecha o pacote uma conexão HDMI. O futuro das câmeras digitais é que todas acabem aderindo à filmagem em alta definição. Vamos ver quanto tempo o mercado vai levar para se adaptar.

Já a Samsung SL502, que na Europa terá o nome de PL55, é equipada com um sensor de 12,2 megapixels de resolução máxima, monitor LCD de 2,7 polegadas, zoom ótico de 5x (equivalente a uma 35-175mm no formato 35 milímetros) e todas as perfumarias básicas de uma câmera compacta (Face, Smile e Blink Detection). A câmera possuí vários modos pré-programados e o Smart Auto Modo, onde o usuário pode deixar a cargo da câmera escolher qual modo pré-programado utilizar. A câmera produz vídeos apenas no padrão VGA.

Tanto a Samsung SL720 quanto a Samsung SL502 vão estar disponíveis em agosto de 2009 e vão custar, respectivamente, £199,00 e £149,00.

samsung sl720

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários