Meio Bit » Arquivo » Internet » Idiota começa incêndio florestal pra ganhar views no Facebook

Idiota começa incêndio florestal pra ganhar views no Facebook

Hoje em dia o importante é lacrar, mas tem gente que não se contenta com a boa e velha fanfic. Um idiota nos EUA resolveu que seria uma excelente idéia para promover seu canal no Facebook se ele botasse fogo em florestas e fizesse a reportagem exclusiva dos incêndios…

7 anos atrás

0427698474dc98b6fe331e7ad321d5ac

Em um antigo James Bond um vilão magnata controlador de um império midiático que de forma alguma foi baseado em Rupert Murdoch promovia atentados para gerar manchetes e vender mais jornais (o filme é velho). O conceito acabou se tornando real, mas não no âmbito da Grande Mídia, e sim… nas interwebs.

Lacrar é uma necessidade. O pessoal atrás de Internet Points quer o número, não liga para a interação, mim segue, assine meu canal, dá joinha, tudo para mostrar ao mundo o quanto você é popular. Sim, não mudamos nada desde os adolescentes dos filmes dos anos 80: ser popular é tudo.

mullins

Johnny Mullins é um idiota de 21 anos do Kentucky, e ele quer ser popular. A internet torna isso possível: você cria um twitter pra falar besteira, um podcast, um canal no YouTube com vídeos tirando cera do ouvido e pronto, milhões de views. Só que o pequeno Johnny não tinha talento pra isso, ele queria ser um meteorologista amador famoso.

O problema é que meteorologia não é jornalismo investigativo. Johnny teria que competir com os órgãos oficiais, as estações de TV, rádios locais, sites. Como conseguir matérias exclusivas sobre algo que basta literalmente olhar pela janela e você está vendo?

Nosso pequeno gênio resolveu cobrir eventos dramáticos, como incêndios florestais, mas nunca sabemos quando vai começar um, certo? Errado. O retardado sabia. porque ele começou um.

As autoridades começaram a desconfiar quando o mesmo carro foi visto em vários focos de incêndio, mais de 20 para ser preciso. No total mais de 17 mil acres de floresta foram queimados, 5.000 bombeiros do país inteiro foram mobilizados.

Juntando as pistas a polícia prendeu o imbecil sob acusação de incêndio criminoso em segundo grau. Ele confessou.

O vídeo mais popular do retardado, falando sobre o incêndio, totalizou incríveis 3.600 visualizações.

Fonte: Lexington Herald Leader.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários