Meio Bit » Arquivo » Games » Os jogos que influenciaram Ken Levine

Os jogos que influenciaram Ken Levine

15 anos atrás

Eu acho que uma das melhores características dos games é a de que pessoas que gostam do assunto , sempre que se encontram ficam horas e horas trocando ideias sobre o hobby. Quem de nós nunca passou um longo período com um amigo apenas falando sobre as novidades, jogos que gostamos ou simplesmente se gabando por ter derrotado aquele chefe casca grossa? Talvez por esse motivo seja tão legal ver que tipo de jogos influenciaram os game designers e ver que de certa forma eles são como nós, apenas jogadores.

Pensando nisso o site Rock, Paper, Shotgun mantêm uma coluna onde algumas pessoas falam sobre quais jogos influenciaram suas vidas e gostaria de dar destaque ao post do gênio Ken Levine, mente responsável por System Shock 2 e Bioshock. Levine fala de um forma bem descontraída de jogos que foram importantes para sua carreira, como o Adventure do Atari e suas quests, e que enquanto as outras crianças se divertiam com brinquedos normais, ele matava dragões-galinha na TV.

O artigo é muito bacana, quase uma homenagem a vida de todos os gamers e como não se identificar com Levine ao ver sua revelação de que chegou a perder a sua primeira namorada por causa de sua obsessão em jogar o primeiro Legend of Zelda. Agora, que atira a primeira pedra quem nunca abriu mão de algo importante apenas para se dedicar mais um pouquinho aos games.

Se eu já admirava o trabalho de ken Levine, depois de seu texto passei a gostar ainda mais do sujeito.

dori_ken_13.07.09

relacionados


Comentários