Meio Bit » Arquivo » Games » Novo jogo da série Metro não será lançado em 2017

Novo jogo da série Metro não será lançado em 2017

Deep Silver nega rumor surgido essa semana e diz que embora tenha planos ambiciosos para a série Metro, um novo jogo não será lançado no ano que vem.

7 anos atrás

metro-2033

Baseada na série de livros homônima escrita por Dmitry Glukhovsky e desenvolvida pela 4A Games, a série Metro foi uma das grandes surpresas da geração passada. Nela assumimos o papel de Artyom, um sujeito que nasceu pouco antes de Moscou ser devastada por bombas atômicas, ataque que fez com que a população buscasse abrigo no subsolo.

Com um enredo muito bom e cheio de mecânicas interessantes, o primeiro jogo conseguiu se destacar no meio de vários FPSs que pouco inovam e depois de uma continuação ter reforçado suas qualidades, os fãs passaram a esperar por mais um capítulo.

O problema é que a franquia acabou sendo adquirida pela Deep Silver e sem que muitas informações tenham sido dadas sobre o futuro da marca, as especulações começaram a aparecer. A última delas surgiu essa semana, quando a página do novo livro, o Metro 2035, apresentou uma linha do tempo que dizia que um jogo seria lançado no ano que vem, afirmação que logo depois foi alterada.

Quem aguardava pelo anúncio entrou em polvorosa, mas para a tristeza de muitos, a editora tratou de correr para desmentir tal possibilidade. Em sua página no Facebook, eles disseram:

Como os exclusivos detentores dos jogos ambientados no universo do Metro 2033, a Deep Silver possui planos ambiciosos para a extremamente popular série Metro. Mas apenas para controlar as expectativas dos nosso fãs — lançar o próximo jogo Metro em 2017 não é um deles. Quando tivermos mais notícias para compartilhar, nós o faremos.

Ou seja, acho que ficou claro que embora um novo jogo esteja nos planos, talvez até já em estágio de produção, teremos que esperar mais um pouco para poder colocar as mãos nele. Até que isso aconteça, espero conseguir ler pelo menos o livro que deu origem à saga e terminar as versões remasterizadas dos dois primeiros jogos.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários