Meio Bit » Arquivo » Games » BioWare ainda não desistiu de um novo Jade Empire

BioWare ainda não desistiu de um novo Jade Empire

Executivos da BioWare dizem que uma continuação para o Jade Empire nunca foi descartada e fazem parecer ser apenas uma questão de tempo até que o jogo seja anunciado.

7 anos atrás

jade-empire

Toda geração possui uma lista de jogos que ficaram menos conhecidos do que mereciam e na sexta, um deles foi o Jade Empire. Alguns fatores contribuíram para isso, como o fato dele ter sido lançado apenas para o Xbox e justamente quando alguns já estavam de olho no próximo videogame da Microsoft, fazendo com o título fosse ignorado.

Dois anos depois ele até recebeu uma versão para PC, permitindo que um número maior de pessoas tivesse a oportunidade de conhecer uma das melhores obras da BioWare. Com sua história se passando num lugar parecido com a China antiga, o RPG brilhava também pelo o seu sistema de combate, que nos colocava no meio de fantásticas lutas de artes marciais.

Devido a ótima recepção que teve tanto junto a crítica quanto junto ao público, os fãs sempre imaginaram que um Jade Empire 2 apareceria e embora isso infelizmente ainda não tenha acontecido, o gerente do estúdio, Aaryn Flyn, explicou que ela ainda deverá acontecer.

Existem muitas pessoas que ainda estão no estúdio que trabalharam no jogo e que querem voltar a ele. Acho que uma das vantagens de voltar a ele depois de um longo período é não somente porque a nostalgia é um forte sentimento nas pessoas, mas porque pular uma geração de hardware é na verdade muito empolgante, não parecendo que foi apenas uma evolução. É uma evolução do que podemos fazer e acho que é o tipo de coisa que atrai as pessoas. E se revolucionássemos o Jade Empire e o trouxéssemos nesse sentido? Esse é o tipo de conversa que ainda acontece no estúdio.

O comentário então foi reforçado por Mike Laidlaw, atual diretor criativo da BioWare e que atuou como roteirista principal do Jade Empire. Segundo ele, uma continuação nunca foi descartada e se pensarmos no que Flynn disse, será que tal jogo apareceria ainda na atual geração de consoles?

Enfim, se você não conhece o RPG, gostou da ideia dele ter uma ambientação pouco comum e gostaria de jogá-lo, saiba que ele está disponível para o Xbox 360 através da loja virtual do console, no GOG, no Steam e no Origin. Só fica um aviso: eu não sei explicar o porque, mas no PC eu só consegui jogar com controle na versão vendida na loja da EA, então tome cuidado caso esteja pensando em jogar dessa maneira.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários