Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony ainda acredita na salvação do No Man's Sky

Sony ainda acredita na salvação do No Man's Sky

Executivo da Sony diz que a Hello Games está trabalhando para fazer com que o No Man's Sky fique mais perto do que o estúdio imaginou e que o jogo poderá se tornar tudo o que ele poderia ter sido. Será?

7 anos atrás

no-mans-sky

Com o ano tão perto de acabar, acho que já podemos dizer que o No Man's Sky foi o maior fiasco de 2016. O jogo da Hello Games gerou diversas discussões acaloradas pela internet, com acusações de que a desenvolvedora fez propaganda enganosa e até supostamente tendo feito com que a Valve mudasse algumas regras do Steam.

Porém, existem pessoas que ainda acreditam que o jogo de exploração espacial dará a volta por cima, como por exemplo Shawn Layden, vice-presidente executivo da Sony Interactive Entertainment. A aposta foi feita durante uma entrevista para o programa YouTube Gaming, onde ele disse o seguinte:

A Hello Games, Sean Murray e sua equipe tinham uma grande visão para o que eles iriam criar. Algo que nunca havia sido feito, com uma equipe muito pequena com uma enorme ambição. Eles ainda estão trabalhando nisso, ainda estão atualizando. Eles estão tentando chegar o mais próximo possível da visão que tinham.

 

Acho que o que aprendemos com isso foi que não queremos sufocar a ambição, não queremos sufocar a criatividade… Talvez com o passar do tempo o No Man's Sky se revele como tudo que poderia ser.

O comentário pode ser visto por alguns apenas como uma maneira da Sony proteger um jogo em que a empresa colocou algum dinheiro na sua produção, mas não podemos esquecer que o presidente da Sony Worldwide Studios criticou a maneira como o título foi divulgado e lançado.

Além disso, por mais que eu não tenha muita esperança de que isso acontecerá, não acho absurdo pensar que o No Man's Sky tenha salvação e um ótimo exemplo de que isso é possível pode ser visto em outro jogo relativamente parecido, o X Rebirth. Na época do seu lançamento a criação da Egosoft foi duramente criticada por quase todos que a experimentaram, mas se olharmos os comentários mais recentes no Steam, veremos que o estúdio conseguiu corrigir muitos dos seus problemas, tendo feito com que o game mudasse da água para o vinho.

Para ser sincero, se a Hello Games conseguir modificar tanto o No Man's Sky a ponto de a maioria dos seus problemas serem corrigidos e o jogo passar a não ser tão odiado, acho que veremos uma das maiores reviravoltas da história da indústria, mas até que isso aconteça, fico feliz por não estar na pele de Sean Murray.

Fonte: Lazygamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários