Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Yongnuo 100 mm f/2 — os chineses vão dominar o mundo

Yongnuo 100 mm f/2 — os chineses vão dominar o mundo

A Yongnuo está colocando mais uma lente fixa no mercado. Qualidade de imagem aceitável e preço baixo. Seria uma combinação perfeita?

7 anos atrás

yongnuo_100mm_f2

A Yongnuo começou lentamente a entrar no mercado fotográfico, e agora quer morder uma fatia considerável. Eles começaram com radioflash (manual e TTL), depois começaram a lançar unidades de flash dedicado (primeiro para Canon e depois para Nikon) e agora eles estão investindo na fabricação de lentes baratas. Primeiro foram lentes 50 mm, depois passaram para as 35 mm e agora chegam com mais um lançamento interessante.

No dia de hoje foi anunciado oficialmente a chegada da YN 100 mm f/2. Isso mesmo, uma lente fixa de 100 mm com abertura máxima de diafragma em f/2. Levando em conta a distância focal, essa será uma lente perfeita para quem quer trabalhar com retratos. Lembrando que em uma câmera com sensor cropado o fator de corte vai fazer com que ela tenha um ângulo de visão de uma 150 mm (não sabe o que é isso? Fique ligado na nossa quarta aula do curso de introdução à fotografia). Meio desconfortável para utilizar em estúdios pequenos, mas muito boa em sessões externas.

A lente, que no lançamento vai ser compatível apenas com Canon (em breve teremos para Nikon), é praticamente um clone (do ponto de vista do design) da lente de mesma distância focal da Canon. A lente é composta de 8 elementos divididos em 6 grupos, o diafragma possui 9 lâminas e o diâmetro do filtro fica em 58 mm. Temos que admitir que a lente é bonita e, aparentemente, bem construída.

Levando em conta os lançamentos anteriores da Yongnuo e, supondo que esse vai seguir o mesmo caminho, a qualidade de imagem deve ser aceitável, levando em conta o valor cobrado pelo equipamento. E valor aqui é uma informação importante. Embora ainda não esteja disponível no site da Yongnuo nos Estados Unidos, alguns vendedores do AliExpress já estão oferecendo o equipamento por US$ 170,00. Levando em conta que o similar da Canon custa em torno de US$ 500,00 então pode ser um bom investimento para quem quer brincar com essa distância focal.

Juntando aqui os caraminguás para ver se consigo comprar uma e fazer um review para o MeioBit.

Fonte: Petapixel

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários