Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Switch, realidade virtual e 3DS

Nintendo Switch, realidade virtual e 3DS

Presidente da Nintendo fala sobre a possibilidade do Switch receber um dispositivo de realidade virtual e afirma que o lançamento do videogame não significa a morte do 3DS.

7 anos e meio atrás

switch

O anúncio do Nintendo Switch fez com que muitas pessoas ficassem bastante ansiosas para colocar as mãos no novo videogame. Porém, a falta de detalhes sobre o aparelho fez também com que boa parte dos interessados ficassem na dúvida sobre alguns aspectos, como por exemplo o que será do 3DS daqui em diante e a possibilidade da empresa explorar a realidade virtual.

Pois durante uma entrevista ao site Bloomberg, o presidente Tatsumi Kimishima falou sobre esses dois assuntos, primeiro trazendo boas notícias para quem possui o portátil.

Graças aos nossos jogos, o 3DS continua crescendo. Então os negócios ainda tem seu momento e certamente ao invés de ser canibalizado pelo Switch, achamos que o 3DS continuará em sua própria forma. Não queremos apenas um sucessor para o Wii U ou para o 3DS. Então o nosso conceito original era, ‘que tipo de nova experiência podemos criar?’

Tal declaração pode até ter sido dada com o intuito de não prejudicar as vendas de fim de ano, mas eu realmente acredito que eles não pretendam matar o 3DS nesse primeiro momento. Até quando o portátil continuará recebendo jogos relevantes é outra questão, mas de fato não vejo o Switch como um concorrente direto para ele.

Já sobre o novo aparelho receber suporte a um dispositivo de realidade virtual, Kimishima descartou tal possibilidade neste início, mas disse que poderá vir a acontecer.

Se você perguntar se isso é possível no futuro, certamente não podemos dizer que não. Em termos de como isso pode ser usado para jogos, é algo que podemos considerar. Isso depende das especificações do sistema. Não posso dizer que não temos interesse na RV, porque a RV oferece novas maneiras de jogar, mas isso depende do tipo de game que pode ser jogado. Mas o tipo de jogo que funciona, isso é algo que você só sabe quando experimenta. E os nossos games são aqueles que normalmente são jogados por muito tempo.

Essa já me parece uma resposta mais protocolar, até porque a Nintendo tem ficado conhecida por sempre chegar atrasada às festas, então acho que ninguém esperava que eles pudessem adotar a realidade virtual nesse momento.

Isso posto, preciso dizer que pelo menos por enquanto ainda não me empolguei com o Switch, mas e você? Já está contando as moedinhas para adquirir o console/portátil?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários