Meio Bit » Arquivo » Ciência » 5.000 W e uma abóbora

5.000 W e uma abóbora

Já pensou em acender uma abóbora? O pessoal de um canal do YouTube pensou, e conseguiu. Criaram uma abóbora iluminada de Halloween, sem furos. Nada que uma lâmpada de CINCO MIL WATTS não resolva.

7 anos e meio atrás

normal_14513

O YouTube virou uma praga de gameplays de Minecraft e drama entre vlogueiros, mas esse é o preço que a gente paga, com gosto por ter acesso ao hobby de incontáveis malucos espalhados pelo mundo. Há de tudo, do sujeito do Primitive Technology ao maluco do ElectroBoom.

Há uma visão de que o cientista isolado, o pesquisador que faz experimentos na garagem é coisa do passado, mas o YouTube mostrou que isso não é verdade. Muita gente tem como hobby brincar com ciência e tecnologia, e isso é bom. Vão descobrir algo revolucionário? Provavelmente não, mas não é esse o objetivo, assim como quem constrói foguetes amadores não quer chegar na Lua.

A graça não é o produto final, é o processo, o aprendizado. É brincar de andar na praia pisando nas pegadas de gigantes que passaram por ali antes.

Um desses canais é o Photonic Induction, de um sujeito que adora eletricidade em quantidades industriais e lâmpadas monstruosas. Uma vez ele conseguiu uma de 20.000 watts. A vizinhança deve ter adorado.

Agora ele resolveu experimentar acender uma lâmpada de 5.000 W dentro de uma abóbora, afinal é Halloween.

O resultado foi… interessante. Da mesma forma que tudo é um dildo se você for corajoso o suficiente, tudo é uma lâmpada se você tiver energia o bastante. Abóboras não são conhecidas por sua transparência, mas quando temos fótons energéticos o bastante, a luz acaba atravessando.

O vídeo é… interessante. Pena que — spoiler — a lâmpada queima no final.


Photonicinduction — Enlightened Pumpkin

Agora a parte mais assustadora: a tal lâmpada não é cara como a gente imagina. No Brasil você encontra por R$ 365,00.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários