Meio Bit » Arquivo » Games » RPGs são o futuro dos Shooters

RPGs são o futuro dos Shooters

15 anos atrás

Cliff Bleszinski (sempre ele) não perde mesmo a oportunidade de, pelo menos tentar, criar uma polêmica. Depois do recente problema capilar dos personagens dos games, o game designer falou sobre o futuro dos jogos de ação e se sua previsão se confirmar, deixará insatisfeitos muitos fãs do gênero, principalmente aqueles que não gostaram do estilo mostrado em Deux Ex ou Fallout 3, por exemplo. Veja:

Eu tive uma conversa com Harvey Smith – um dos designers principais do Deus Ex – e disse a ele que o futuro dos shooters são os RPGs, ele então disse estar totalmente de acordo.” Logo depois ele faz um senhor elogio a um jogo que mistura bem os depois gêneros: “Houve uma época em que a indústria esfriou e então surgiu o Bioshock.

Sinceramente não sei se isso vai acontecer, embora gostaria muito. Mesmo achando os shooters mais simples divertidos, é inegável (deixo claro que na minha opinião) que quanto mais elementos que tornem a experiência mais complexa melhor. O próprio Bioshock é um game que agradou muita gente, mas seus toques de RPG também afugentaram um bom número de jogadores.

Como não sou dono da verdade, gostaria de saber de vocês o que acham disso? Os jogos de ação se aproximarão cada vez mais dos RPGs? E essa fusão lhe interessa?

dori_deu_07.06.09

PS.: Eu sei que o Fallout 3 não é um FPS, mas se vocês soubessem a quantidade de pessoas que reclamam dele para mim como se fosse um desses jogos…

[via Joystiq]

relacionados


Comentários