Meio Bit » Arquivo » Games » Windows 10 ganhará sistema nativo de transmissão de games

Windows 10 ganhará sistema nativo de transmissão de games

Microsoft revela que quando o Creators Update for lançado, o Beam será integrado ao Windows 10 e assim teremos uma maneira mais fácil de transmitirmos pela web aquilo que estivermos jogando.

7 anos atrás

beam-2

Em agosto passado a Microsoft anunciou a aquisição do Beam, serviço que nasceu para competir com o Twitch e o YouTube, e que entre suas principais características estão a possibilidade dos espectadores participarem ativamente da transmissão, podendo por exemplo definir certos desafios para os jogadores, os equipamentos que eles usarão, ou as missões que deverão encarar.

Existia uma grande expectativa para saber como a Gigante de Redmond usaria a novidade e agora sabemos alguns detalhes sobre a integração com o Windows 10 e o Xbox One.

Previsto para chegar junto com a Creators Update, o que deverá acontecer no início de 2017, o serviço estará integrado a Windows Game Bar e para iniciar uma transmissão, bastará a pessoa apertar as teclas Windows + G e escolher o painel do Beam. Ao fazermos isso nossos amigos serão avisados com o convite para acompanharem o que estivermos jogando.

Já durante a transmissão, o jogador verá uma interface que trará os comentários dos espectadores, um ótimo recurso para quem quer interagir com as pessoas que estiverem assistindo ou simplesmente precisam de ajuda para passar por um determinado trecho em um game.

beam

Segundo os criadores do Beam, uma das suas principais vantagens é a baixa latência durante as transmissões, o que faz com que elas aconteçam praticamente em tempo real e isso é essencial para que essa interação entre jogador e espectador aconteça da melhor maneira possível.

Como ultimamente eu transformei o PC na minha plataforma principal para jogos, acho excelente essa notícia, já que transmitir algo pelo Twitch ou pelo YouTube nunca me pareceu tão simples quanto o que tempos no PlayStation 4 ou Xbox One, principalmente quando estamos usando apenas o gamepad. Pelo jeito o Beam resolverá esse problema e como ele ainda promete fazer com que as pessoas que estiverem assistindo “interfiram” na jogatina, a experiência poderá se tornar ainda mais divertida.

Eu ainda não sei se essa suposta facilidade me fará criar o hábito de transmitir meus jogos, mas confesso ter ficado bastante empolgado com a possibilidade.

Fonte: Xbox Wire.

relacionados


Comentários