Meio Bit » Arquivo » Games » Turtle Rock encerra o desenvolvimento do Evolve

Turtle Rock encerra o desenvolvimento do Evolve

Poucos meses após transformar o Evolve em um jogo F2P, estúdio dá a entender que mudança não deu o resultado esperado e por isso não trabalhará mais no FPS.

7 anos e meio atrás

evolve

Em julho tivemos a notícia de que, numa tentativa de salvar sua criação, a Turtle Rock Studios transformaria o Evolve num jogo free-to-play. Num primeiro momento a decisão parecia ter sido correta, com o título tendo se tornado um dos mais jogados no Steam durante semanas e a impressão era de que ele estava  salvo. Infelizmente estávamos enganados.

Poucos meses após uma mudança tão drástica, a desenvolvedora usou o seu fórum para dar a péssima notícia: a partir de hoje, o desenvolvimento do FPS está oficialmente suspenso!

Tivemos grandes aspirações para o Evolve e ao mesmo tempo em que passamos fantásticos cinco anos e meio no planeta Shear com um desorganizado grupo de domadores e monstros assustadores, não parece ter sido o suficiente — estávamos famintos por mais, mas infelizmente hoje é o último dia em que a Turtle Rock Studios pode trabalhar no Evolve.

O estúdio ainda lamentou o fato de ter que deixar o jogo para trás e disse que esse é o tipo de problema que acontece com desenvolvedoras que não possuem os direitos sobre os jogos que criam. Além disso jogar uma enorme sombra sobre o futuro da marca, dá a entender que a decisão teria vindo da 2K Games, empresa que bancou a produção do jogo e é dona da franquia. Mesmo assim, a Turtle Rock fez questão de agradecer o apoio da editora, inclusive por eles terem dado uma segunda chance ao Evolve com essa transição para F2P, o que agora sabemos não ter dado resultado.

Como provavelmente o jogo não receberá mais novos conteúdos ou mesmo patchs de correção, a grande dúvida recai sobre os servidores, que aparentemente continuarão funcionando. Porém, não será surpresa para ninguém se em breve chegar a informação de que a 2K decidiu desligá-los.

Fica portanto a lição para o pessoal da Turtle Rock Studios, que depois de nos presentear com o espetacular Left 4 Dead, dedicou mais de cinco anos a um projeto que se mostrou um dos maiores fiascos dos últimos anos. É preciso dizer que os caras merecem crédito por terem tentado inovar, mas no fim das contas eles entregaram um jogo fraco e que entre outras coisas foi muito criticado pela enxurrada de DLCs pagos que recebeu.

relacionados


Comentários