Meio Bit » Arquivo » Games » Após rumor de um novo RDR, ações da Take-Two disparam

Após rumor de um novo RDR, ações da Take-Two disparam

Após a Rockstar sugerir que um novo Red Dead está para ser anunciado, ações da Take-Two sobem mais de 6% e mostram o quanto as empresas poderão faturar com o lançamento.

7 anos e meio atrás

read-dead

É relativamente comum vermos empresas afirmarem que tal jogo será o último capítulo de uma franquia, mesmo com os seus fãs clamando por mais. De um ponto de vida artístico, esse tipo de decisão até pode fazer algum sentido, mas como estamos falando de um negócio que movimenta muitos e muitos milhões de dólares, é difícil acreditar em tais declarações.

Vamos pegar como exemplo a série Red Dead. Embora a Take-Two há anos venha evitando falar sobre um novo jogo, todos sabiam que cedo ou tarde ele seria feito e no último final de semana tivemos uma bela demonstração do quanto uma continuação poderá render aos cofres da editora.

Tudo começou quando a conta da Rockstar no Twitter publicou essa mensagem, onde podíamos ver apenas o logo da empresa num fundo vermelho e logo começaram as especulações de que um novo Red Dead estava para ser anunciado. Então, quando a bolsa de valores abriu na manhã de ontem, as ações da Take-Two passaram a valer US$ 45,49; um aumento de US$ 2,81 em relação a sexta-feira, o que representa 6,67% de valorização.

Mesmo considerando o fato de que em 2014 o CEO da empresa havia dito que a série receberia um novo jogo e que o Red Dead Redemption vendeu mais de 13 milhões de cópias, é impressionante ver como uma mera especulação pôde fazer com que as ações da companhia subissem tanto, nos fazendo pensar no impacto que tal lançamento poderá causar.

Quanto a possibilidade do anúncio, vale lembrar que recentemente o RDR passou a ser compatível com o Xbox One e que o seu antecessor, o Red Dead Revolver, foi relançado para o PlayStation 4. Tudo isso pode ter sido uma jogada por parte da Take-Two para fortalecer a marca, mas acima de tudo, o que reforça essa ideia foi outra publicação da Rockstar, que divulgou a imagem que abre esse post e a Take-Two, que fez o registro dos domínios “reddeadonline.com” e “reddead.online”.

Como a revelação parece iminente, no momento só torço para que eles não cometam o “equívoco” de lançar o jogo apenas como um multiplayer, com esses registros de domínios significando a existência de um componente online, assim como vimos no GTA V.

Update: a Rockstar acaba de confirmar o jogo, que se chamará Red Dead Redemption 2 e será lançado durante a nossa primavera de 2017. A princípio teremos versões apenas para Xbox One e PlayStation 4.

red-dead-redemption-2

Fonte: Business Insider.

relacionados


Comentários