Meio Bit » Arquivo » Games » Destraváveis estão ultrapassados

Destraváveis estão ultrapassados

15 anos atrás

Ao conceder uma entrevista ao site Videogamer, o produtor do Tekken 6 fez um comentário que considero bastante interessante. Katsuhiro Harada disse que os destratáveis dos jogos são implementados apenas para aumentar a vida útil dos games.

Quando, nos arcades, nós bloqueávamos os personagens, era para estender a vida útil do jogo, liberando-os gradualmente, assim como nas versões caseiras, já que os jogadores poderiam alugar os jogos ou algo parecido, a ideia era nos proteger contra isso.

É o tipo de coisa que está ultrapassada hoje em dia, especialmente com as partidas online. Se formos tornar algum personagem secreto, isso irritará muitas pessoas, quando elas forem jogar contra outro jogador e não tiver todos os personagens disponíveis. Portanto, acho que essa prática não é válida atualmente.

Em partes eu discordo do comentário. Acho que objetos liberados conforme avançamos no jogo podem ser úteis e da forma como ele disse, nenhum produtora utiliza a prática atualmente. Acho que todos nós já ficamos felizes ao conseguir liberar aquele carro dos sonhos, só alcançado após realizar uma tarefa quase impossível ou quem nunca soltou gritos de alegria ao conseguir enfrentar o mítico Reptile no primeiro Mortal Kombat? Acho que dependendo do caso, esses itens podem ser considerados verdadeiros troféus e se são usados para aumentar a vida útil do game, não acho que seja de todo mal.

Em todo caso, quem comprar o próximo Tekken terá a sua disposição, assim que colocar o disco no console, todos os 40 personagens do jogo.

dori_tek_02.06.09

relacionados


Comentários