Meio Bit » Arquivo » Games » Activision: GH é melhor que RB

Activision: GH é melhor que RB

15 anos atrás

Houve uma época em que a indústria dos games acompanhava a guerra entre consoles (ok, isso ainda existe), então acompanhamos a disputa para saber quem fazia o melhor jogo de futebol (droga, isso também ocorre atualmente), então passamos para o tête-à-tête entre os jogos de nave (Ah! Essa já acabou, o gênero praticamente nem existe mais), mas atualmente a batalha é entre os jogos musicais.

De um lado temos os que preferem o Guitar Hero, enquanto que no outro corner estão os fãs do Rock Band. Como sabemos que nunca haverá um consenso nessa disputa, ficamos com as palavras de Mike Griffith, CEO da Activision que resolveu o chutar o pau da barraca e dizer porque a sua franquia é superior a da concorrência.

Antes de tudo, o consumidor votou e nós vendemos mais que o Rock Band em uma proporção de quatro para um; na Europa a proporção é de dez para um. Se você escutar o lado dos analistas e os relatórios de ganhos da Viacom, parecerá que o Rock Band financeiramente é muito bem sucedido. Portanto, concluiremos que o nosso modelo de negócios serve melhor ao consumidor e aos acionistas muito.

Griffith continua, afirmando que a marca está presente em mais de 15 milhões de casas e que esses consumidores estão sedentos por novas músicas. o que somado ao enorme número de vendas recentes, significa que o gênero está longe de se tornar saturado, o que me parece ser verdade.

Quanto a briga de gigantes, de que lado você está?

dori_gui_02.06.09

[via Destructoid]

relacionados


Comentários