Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Primeiro skate totalmente impresso em 3D só que não

Primeiro skate totalmente impresso em 3D só que não

Hey, McFly, já comprou seu skate totalmente impresso em 3D hoje? Então não compre antes de ver o vídeo de demonstração de um, quem sabe você não se toca que 99% da onda “impresso em 3D” é puro hype.

7 anos atrás

mcfly_hoverboard

A regra é clara: toda vez que você vê uma manchete falando de algo totalmente impresso em 3D, não é. Existe um motivo para nossa manufatura não ser literalmente monolítica. Um material excelente para uma aplicação pode ser péssimo para outra. Madeira faz excelentes cabos mas péssimas facas.

A tecnologia de impressoras 3D ainda está em sua pré-história, ela é ótima para prototipagem, aplicações específicas mas apenas não está pronta para imprimir objetos complexos do dia-a-dia. Por isso as manchetes empurrando essa idéia são risíveis.

Lembra do “carro totalmente impresso em 3D”, exceto fiação, motor, pneus, freios, sistema hidráulico, faróis e outros detalhes? Pois é. Agora inventaram o skate totalmente impresso em 3D.

Essa “beleza” aqui.

3d-printed-skateboard

É totalmente impresso em 3D exceto os eixos de metal, barras de reforço estrutural e os parafusos para prender as rodas, que em vez de rolamentos utilizam um engenhoso sistema de engrenagens, lindo mas que não funciona na prática e joga o atrito nas alturas.

O tal filamento de Nylon reforçado com fibra de carbono pelo visto não é tão reforçado, já que o brinquedo quebrou no primeiro uso, o que era esperado. Além de mais feio que bater em mãe o troço dobra feito telha de zinco. Só não é tão resistente.

O vídeo ao menos é divertido, com os caras fingindo entusiasmo pela bagaça e tentando parecer positivos mesmo quando o troço dobra e estala:


Braille Skateboarding — FULLY 3D PRINTED COMPLETE SKATEBOARD | YOU MAKE IT WE SKATE IT EP 43

Fonte: 3D Print.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários