Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Concurso Árvores da Cidade de São Paulo

Concurso Árvores da Cidade de São Paulo

15 anos atrás

A questão ambiental está na moda há muitos anos.Tudo que fazemos ou pensamos parece ter acoplado a área de preocupação com o meio ambiente. Sou meio suspeito para falar sobre isso, pois trabalho com educação ambiental a mais de 10 anos. Dentro desse universo, a fotografia é uma importante ferramenta de educação. Podemos usá-la como prática educacional, ou simplesmente promover a denúncia ou a apreciação de locais preservados. O importante, dentro da preservação ambiental, é saber olhar e apreciar o meio ambiente. Por mais simples que pareça, essa é a estratégia que mais funciona ao se trabalhar com crianças que estão em processo de construção de seus valores.

Pensando nisso, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, está organizando o IV Concurso Fotográfico: Árvores da Cidade de São Paulo. Segundo o texto de abertura publicado no site do evento, o concurso é parte de um esforço da Secretaria do Verde no sentido de levar o paulistano a olhar mais para suas árvores, a zelar mais por elas. As lentes revelam, não só para o fotógrafo, mas também para todos os paulistanos, diferentes interações que temos com nossa arborização. Fora a prefeitura de São Paulo, o concurso também é patrocinado pelo SENAC, pela Porto Seguro e a Editora Photos. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais com idade a partir de 16 anos. As árvores fotografadas devem estar localizadas dentro do município de São Paulo e todas as imagens devem ser entregues em formato digital.

As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de agosto. Para isso é necessário ler o regulamento na página da Secretaria do Meio Ambiente e baixar a ficha de inscrição (PDF). Lendo o regulamento constatei que as fotos não serão devolvidas, mas em nenhuma parte é citado que os autores perderão os seus direitos sobre as imagens e que todas serão usadas apenas para divulgação do concurso em diferentes mídias. A premiação vai contar com câmeras digitais, cursos livres do SENAC e publicações da Editora Photos. Independente da premiação, a participação em um evento com tamanha importância já é justificada.

 

concurso

Veja aqui os vencedores do ano passado.

relacionados


Comentários