Meio Bit » Arquivo » Livros e quadrinhos » Livro: "Linux - Guia Prático"

Livro: "Linux - Guia Prático"

15 anos atrás

O Morimoto (aquele mesmo) finalizou, finalmente, sua saga! linux-smO livro “Linux – Guia Prático” (Editora Meridional, ISBN 978-85-99593-15-8, 719 páginas, R$ 72,00) é o último desta leva, que inclui o “Smartphones – Guia Prático”, “Servidores Linux – Guia Prático”, “Redes – Guia Prático” e “Hardware – Guia Definitivo”.

Para os iniciantes (e mesmo alguns já “iniciados”), escolher uma distribuição GNU/Linux® é um problema. Ou uma religião. Ou ambos. E, depois de “acostumado” a uma delas, muitos têm um misto de preguiça e pavor de mudar.

Com este “Guia Prático”, seus problemas acabaram! São nove capítulos que cobrem detalhes, dicas e instalação das principais distribuições do mercado (além de algumas outras menos conhecidas), conceitos importantes sobre o servidor “X”, o kernel, a árvore de diretórios e assim por diante.

O capítulo 8 é especialmente interessante, por tratar da virtualização (usando VirtualBox) e do Wine. A alfinetada no programa “Computador para todos”, do Governo Federal, também é impagável.

Mais uma obra imperdível, do mestre Morimoto.

Antes da parte mais aguardada (o sorteio, d’uh!), uma dica: já estão disponíveis, gratuitamente, os primeiros capítulos do livro “Smartphones – Guia Prático”. Vale a pena dar uma olhada.

Bem, como já é normal, temos um exemplar para sorteio. Em vez de simplesmente sortear, vamos fazer aquela boa e velha brincadeira: quem escrever aí nos comentários o melhor motivo para ficar com a obra (sem citar as palavras “Microsoft”, "M$", “Windows”, “xiita”, "*tard", “Richard”, “Stallman” e “Cardoso”) leva. Lembrando que “melhor” é um conceito relativo e, neste caso, cabe unicamente aos editores decidir. Os comentários estarão abertos até quinta-feira. Boa sorte a todos!

relacionados


Comentários