Meio Bit » Arquivo » Games » InXile anuncia produção do Wasteland 3

InXile anuncia produção do Wasteland 3

Para alegria de quem gostou do Wasteland 2, a inXile Entertainment revelou que em breve iniciará uma campanha de financiamento coletivo para uma continuação e principal novidade será a possibilidade de jogarmos na companhia de um amigo.

7 anos e meio atrás

wasteland-3

Talvez você nem saiba disso, mas antes da série Fallout conquistar milhões de admiradores, houve um jogo que serviu para fundar vários de seus alicerces. Seu nome, Wasteland. Lançado em 1988, o jogo usava elementos de RPGs de mesa para nos colocar para explorar as terras devastadas por uma holocausto nuclear, tendo chamado a atenção principalmente pela liberdade que nos dava para realizar as ações.

Quem teve a oportunidade de jogar aquele clássico esperou por mais de 20 anos até que uma continuação fosse lançada e para a alegria dos que gostaram o Wasteland 2, um terceiro capítulo não deverá demorar tanto para aparecer.

Novamente desenvolvido pela inXile Entertainment, em Wasteland 3 acompanharemos os passos do Team November, um grupo de Rangers que será enviado ao Colorado e que terá que lidar com os perigos de um estado em um inverno nuclear. Como os habitantes do local não sabem da existência desses aventureiros, nossa equipe nem sempre será bem recebida e montar uma base por lá será uma missão muito mais difícil do que poderíamos imaginar.

Essa é uma terra de segredos enterrados, tecnologia perdida, lunáticos assustadores e facções mortais,” disse a InXile através de um comunicado. “Ninguém aqui jamais ouviu falar nos Desert Rangers. Sua reputação será  sua para ser construída do zero e suas escolhas poderão salvar essa terra ou condená-la. Com um renovado foco em macro-reatividade, você ficará entre contrariar facções, decidir que localidade será destruída ou salva e outras decisões de longo alcance que terão um impacto profundo na moldagem do seu mundo.

Para esse capítulo o estúdio promete uma série de novidades bem interessantes, com a principal delas sendo um modo cooperativo onde poderemos participar de toda a campanha com a ajuda de um amigo, seja unindo forças para encarar as missões ou nos dividindo para avançarmos mais rápido. O detalhe é que após iniciarmos uma partida assim, poderemos até mesmo continuar a jogatina estando offline e quando nos conectarmos novamente provavelmente seremos surpreendidos com várias mudanças.

Porém, a promessa é de que o jogo funcionará perfeitamente mesmo se optarmos por jogar sozinhos, mas saiba que muitas missões, localidades e trechos da histórias só serão acessíveis quando estiver jogando com alguém (e outros quando estivermos por nossa conta).

wasteland-3-2

Quanto a jogabilidade, as batalhas continuarão acontecendo por turno, mas dessa vez haverá muitas delas a bordo de veículos, com o ambiente tendo uma forte influência nas ações. Haverá inclusive a adição de um sistema de fluídos, o que poderá deixar os combates bem mais estratégicos.

Assim como aconteceu com o antecessor, o Wasteland 3 recorrerá ao financiamento coletivo para ser feito, mas se antes a InXile usou o Kickstarter e pediu pelo menos US$ 900 mil, dessa vez a plataforma escolhida foi o Fig, com a pedida inicial sendo de preocupantes US$ 2,75 milhões. Devido ao cenário atual, acho que atingir a meta não será muito fácil, mas o estúdio já mostrou sua capacidade e a força readquirida pela marca deverá ajudar.

Se tudo der certo, o game deverá ser lançado simultaneamente para PlayStation 4, Xbox One e PC, nessa plataforma sendo compatível com Windows, Mac e Linux.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários