Meio Bit » Arquivo » Fotografia » AgfaPhoto DC-600UW

AgfaPhoto DC-600UW

15 anos atrás

Quando a fotografia digital começou a se mostrar viável para o consumidor comum, existiam vários modelos a disposição dos incautos e ignorantes compradores. Os primeiros que nos habituando a comprar foram as câmeras da Sony. Era a única fabricante que tínhamos total confiança na qualidade. Mas, quem não tinha grana para comprar as poderosas câmeras de marcas conhecidas, acabavam caindo em equipamentos de péssima qualidade e baixo preço, como algumas câmeras Polaroid que não tinham nem 1 megapixels de resolução. Digo isso porque a AgfaPhoto está lançando um modelo que muito me lembra essas câmeras do começo da era digital. Se não fossem alguns detalhes mais refinados na DC-600UW, poderíamos colocar o equipamento no mesmo patamar dessas bombas digitais que povoaram as lojas no começo da década.

A principal característica que remete a esses equipamentos é o design da câmera, bem tradicional e quadrada. A câmera possuí 6 megapixels de resolução máxima, não possuí zoom ótico (a lente é fixa e se comporta como uma 36mm), mas compensa com 5x de zoom digital, e a capacidade de gravação de vídeo é maximizada para quem possuí conta no Youtube, que é uma forma bacana de dizer que os vídeos ficam apenas no padrão VGA. Outras coisas interessantes do equipamento é o incrível modo macro com a possibilidade de se aproximar a 20cm do objeto fotografado, o monitor de 2,4 polegadas e a velocidade ISO variando de 100 a 1600 (eu realmente gostaria de ver uma foto em sensibilidade máxima dessa câmera).

Porém, o que torna o equipamento um pouco diferente de tantos outros espalhados pelo mundo é que a câmera é vedada contra água e poeira e suporta, segundo a empresa, mergulhos em profundidade de até 10 metros. Aliás, toda câmera hoje em dia deveria ser vedada contra poeira e água, como se isso fosse uma coisa muito difícil de se fazer. Toda essa tecnologia está à disposição do consumidor por apenas €149,00. Corra antes que acabe.

Agfaphoto DC600uw

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários