Meio Bit » Arquivo » Games » Equipes de eSports viram alvo de pessoas ligadas a NBA

Equipes de eSports viram alvo de pessoas ligadas a NBA

Depois do Philadelphia 76ers adquirir as equipes de eSports Apex Gaming e Team Dignitas, donos do Golden State Warriors e Washington Wizards compram o Team Liquid e mostram a força que a modalidade tem conquistado.

7 anos e meio atrás

esports

Para algumas pessoas, competições de eSports não passam de um bando de moleques brincando de jogar videogame e outro tanto gritando freneticamente por cyberatletas que mal saíram das fraldas. Mas para alguns milionários, essa é uma modalidade com enorme potencial para aumentarem suas fortunas.

Essa semana por exemplo tivemos duas demonstrações do tamanho que os esportes eletrônicos ganharam, com a primeira delas tendo sido dada pelos donos do Philadelphia 76ers. De uma vez só a tradicional equipe da NBA adquiriu os times Apex Gaming e Team Dignitas, e embora ambos passem a atuar sob o nome desse último, o controle será todo dos 76ers.

O mercado de eSports começou e foi construído pelos jogadores e fãs, criando uma das mais vibrantes e apaixonadas comunidades. O Dignitas abraça as origens únicas dos eSports e espera trabalhar próximo a sua comunidade para levar a indústria ao próximo nível,” declarou Greg Richardson, presidente do novo time, que contará com equipes de League of Legends, Overwatch, Counter Strike: Global Offensive, Heroes of the Storm e Smite.

E então temos o caso do Team Liquid, um dos principais nomes dos eSports e que conta com jogadores que disputam campeonatos de League of Legends, Dota 2, Heroes of the Storm, Counter Strike: Global Offensive, StarCraft 2, Overwatch, Halo, Street Fighter, Hearthstone e Super Smash Bros.

Em outro negócio um tanto inesperado, agora a equipe faz parte da Axiomatic, grupo mantido por Pete Guber e Ted Leonsis, que entre outras coisas são donos dos times Golden State Warriors, Washington Wizards, Los Angeles Dodgers, Washington Capitals, Los Angeles Football Club, Washington Mystics e Washington Valor. Além disso, o fundo ainda conta com a grana de vários investidores, entre eles a lenda Magic Johnson.

Ver o Team Liquid crescer de um site de comunidade até uma das maiores equipes de eSports do mundo tem sido um prazer para mim e esse é apenas o próximo passo de nosso crescimento,” afirmou Victor Goossens, que ao lado de Steve Arhancet continuará como CEO da equipe.

Essas não são as primeiras investidas que pessoas do ramo fazem nos esportes eletrônicos, já que no ano passado um ex-jogador da NBA pagou US$ 1 milhão pela Gravity Gaming e antes mesmo disso os donos do Sacramento Kings fundaram o NRG eSports, que ainda conta com investimentos de Shaquille O'Neal.

O mais interessante nisso tudo é pensar no quanto esses times poderão se tornar ainda maiores, afinal estamos falando de pessoas com grande conhecimento de marketing e quando se fala em vender esportes como um grande show, poucos são tão competentes quanto os americanos. Será muito interessante ver como eles usarão essa experiência nos eSports e pelo andar da carruagem, acho que logo veremos o surgimento de uma National eSports League, uma enorme liga americana de esportes eletrônicos com potencial para estar ao lado de uma NBA, uma MLB ou uma NFL.

Fonte: Business Wire e Gamespot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários