Meio Bit » Arquivo » Cultura » Veloz e Furioso, o clipe See You Again chega aos 2 bilhões de views no YouTube

Veloz e Furioso, o clipe See You Again chega aos 2 bilhões de views no YouTube

Gangnam Style ganha concorrente à altura: o clipe See You Again do Wiz Khalifa é o segundo a chegar à marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube.

7 anos e meio atrás

laguna_paul_walker_fashion_show_peq

No dia 30 de novembro de 2013, o ator Paul Walker acabou por falecer num trágico acidente de automóvel. Foi algo tristemente irônico pois o ator era um dos protagonistas da franquia Velozes e Furiosos.

O ator já havia gravado algumas cenas do mais recente Velozes e Furiosos 7, mas os produtores em vez de refilmar o longa metragem e talvez diminuir a participação de Walker decidiram fazer o oposto: com a ajuda das mais avançadas tecnologias de computação gráfica, não só mantiveram a participação do ator como a aumentaram. Tudo isso fez a produção adiar o lançamento do filme em quase um ano.

Embora bem forçado como todo Fast and the Furious, o filme dirigido pelo James Wan tem lá seus méritos artísticos mas o que importa mesmo é que o público gostou: o Velozes e Furiosos 7 foi um dos filmes distribuídos pela Universal Pictures que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão de bilheteria em 2015. Um bilhão e meio de dólares globalmente, para ser mais exato.

Por mais que o filme em si seja agradável ao grande público, não podemos desconsiderar que a bela homenagem póstuma a Paul Walker tenha tido grande influência na bilheteria. Influência essa que catapultou o videoclipe de uma das músicas de Furious 7 a uma marca invejável no YouTube.


Wiz Khalifa - See You Again ft. Charlie Puth [Official Video] Furious 7 Soundtrack

O clipe See You Again do Wiz Khalifa levou apenas 516 dias para atingir a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube. O recorde anterior era de Gangnam Style do PSY, que levou 525 dias para tal feito.

E nenhum deles precisou de tanto marketing quanto o Justin Bieber, que vive enchendo o saco nas rádios com a Sorry mas há quem goste. Aliás, é bom notarmos essa enorme influência do YouTube na indústria fonográfica: desde Michael Jackson que a produção dos videoclipes vem evoluindo e o veículo da vez é o YouTube. RIP MTV.

A música é o que menos importa ali nos canais oficiais do YT: basta fazer um bom clipe que se torne viral e pronto, a música vai junto. Que o diga Rebecca Black.

Voltando ao assunto: por enquanto, o PSY pode respirar aliviado pois See You Again ainda teria 600 milhões de visualizações para ultrapassar Gangnam Style. O tio Laguna lembra que muita gente torcia o nariz para o clipe sul-coreano, mas como não ficar sensível ao clipe da música que homenageava Paul Walker?

A música do Wiz Khalifa está em inglês, idioma que é mais aceito. Não chego a apostar, mas acho que a velha e boa Gangnam Style será superada. De forma Veloz e Furiosa!

Fontes: Billboard e Forbes.

relacionados


Comentários