Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon 70-300 mm II — primeira lente da empresa com display LCD

Canon 70-300 mm II — primeira lente da empresa com display LCD

Nova 70-300 mm da Canon está chegando em novembro aos consumidores e ela tem uma novidade interessante. Essa é a primeira lente da empresa que vai contar com display digital com informações bem interessantes.

7 anos e meio atrás

canon70_300

Os rumores estavam correndo por muito tempo, inclusive com algumas patentes registradas pela empresa, mas agora é realidade. A Canon anunciou oficialmente a sua nova EF 70-300 mm ƒ/4,5-5,6 USM IS e com uma novidade. Essa é a primeira lente da empresa a apresentar um display LCD para as informações de distância e escala de profundidade de campo.

Mas, essa pequena mudança não é a única novidade do equipamento. A lente está equipada com a nova tecnologia NANO USM que é uma junção da velocidade de foco do motor USM, da precisão do motor STM e tudo isso feito em silêncio. Sim, em épocas de gravação de vídeos em câmeras reflex, o silêncio do motor da lente é importante. Já que a Canon resolveu o problema do foco automático com o sistema Dual Pixel AF, nada melhor do que uma lente silenciosa para não atrapalhar o som captado pelo microfone da câmera. A segunda melhoria é o novo sistema de estabilização de imagem que, segundo a Canon, pode compensar o tremido em até 4 ƒ/stops (será?).

O display digital na base da câmera pode ser usado para mostrar três tipos de informação. Essas informações podem ser revesadas quando apertamos o botão Mode. A primeira informação é a tradicional escala de distância e profundidade de campo que as lentes já mostram. A segunda informação é a distância focal que a lente está trabalhando. Você pode até me dizer que essa segunda informação é inútil, visto que o anel de zoom já mostra essa informação logo ao lado, mas em caso da lente estar montada em uma câmera com sensor APS-C, o visor vai mostrar a distância focal corrigida com o fator de corte. E, por último, a terceira informação é um gráfico que mostra se a lente está sofrendo alguma vibração. Útil para determinar se a câmera está estável.

canon70_300_2

A lente inclui um elemento UD em sua construção para minimizar aberrações cromáticas, possui um diafragma com 9 lâminas para produzir um bokeh suave e o anel de foco manual fica ativo constantemente.

A nova EF 70-300 mm ƒ/4,5-5,6 IS II USM deve chegar ao mercado em novembro e o preço anunciado é de US$ 550,00.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários