Meio Bit » Baú » Games » FFVII se torna um sucesso na PSN

FFVII se torna um sucesso na PSN

24/06/2009 às 21:00

Sempre que a Sony lança um novo videogame, o velho rumor de que o Final Fantasy VII receberá um remake vem a tona. Os meses passam, vários jogos da franquia são lançados (incluindo spin-offs da sétima edição), até que um novo console seja anunciado e o ciclo recomeça. Para tentar aclamar um pouco os ânimos e de quebra ganhar uns trocados, a Square-Enix relançou o jogo na PSN recentemente e o resultado não poderia ser melhor. Em duas semanas o game foi baixado 100 mil vezes, o que faz dele o lançamento de jogo do PS1 mais impactante da história do serviço.

Como a notícia fala sobre a quantidade de downloads e não das vendas, fica difícil fazer um cálculo de quanto a empresa já arrecadou, pois o PS3 permite que um jogo comprado seja baixado em até cinco videogames diferentes. Mesmo assim, se arriscarmos umas 30 mil compras, a Square-Enix já teria arrecadado quase 300 mil dólares, um número bem significativo, sem falar na versão vendida no oriente.

Vocês devem se lembrar que há poucos dias a mesma Square disse que para o Chrono Trigger, outro de seus clássicos, receber uma continuação, seria necessário que os jogadores comprassem mais os seus remakes e isso nos leva a questionar: Teria sido essa quantidade de downloads do FFVII motivo suficiente para a produtora ver que um remake da saga de Cloud e Sephiroth seria um enorme sucesso?

dori_ff7_24.06.09

Após o break você confere os cinco jogos mais vendidos na última semana através da PSN. Repare que dos cinco, três são relançamentos.

- Final Fantasy VII
- Wolfenstein 3D
- Bomberman ULTRA
- Gunstar Heroes
- Trash Panic

[via Joystiq]

relacionados


Comentários