Meio Bit » Arquivo » Games » Doom se aproxima de Fallout

Doom se aproxima de Fallout

15 anos atrás

Calma, calma, isso não quer dizer que veremos Mariners ou demônios correndo pelas planícies de mundos dominados por mutantes pós-explosões nucleares, pelo menos por enquanto. O fato é que a ZeniMax, dona da Bethesda, anunciou hoje a aquisição da lendária id Software, portanto, o grupo passa a ter em seu portfólio, além das franquias citadas no título, os respeitados The Elder Scroll, Quake e Wolfenstein.

Os jogadores não precisam se preocupar, pois a compradora garante que não se intrometerá nos trabalhos do estúdio e que a id fará uso dos recursos da ZeniMax, o que significa uma bela injeção de dinheiro. Outro detalhe interessante é que os funcionários assinaram contratos com um longo prazo, o que garante seus empregos e que sem dúvida deve ter deixado muita gente feliz por lá.

Sobre a nova etapa, Robert Altman, fundador da ZeniMax disse o seguinte:

Não haverá mudanças nas operações da id Software em relação ao desenvolvimento de jogos, a id continuará operando como um estúdio sob a direção de seus fundador, John Carmack.

Nosso papel é fornecer suporte como editor através da Bethesda Softworks e dar à id Software os recursos necessários para crescer e se expandir. Nossa intenção é permitir que a id continue fazendo o que eles fazem melhor – criar jogos AAA.

Ultimamente não tenho gostado muito dos jogos da id, mas é sempre bom vermos negócios sendo feito dessa maneira, sem muito alarde, sem confusões e que aparentemente foi bom para todos os envolvidos. Nessas horas fica fácil perceber porque eles compraram a id e não a 3D Realms.

dori_id_24.06.09

[via Joystiq]

relacionados


Comentários