Meio Bit » Arquivo » Games » Grupo que estava refazendo o Resident Evil 2 anuncia novo jogo

Grupo que estava refazendo o Resident Evil 2 anuncia novo jogo

Após iniciar um projeto para refazer o Resident Evil 2, um grupo de fãs anuncia seu primeiro projeto comercial, o jogo de terror Daymare: 1998, produção que inclusive contará com a participação de um ex-Capcom.

7 anos e meio atrás

daymare-1998

Muito antes da Capcom confirmar um remake do Resident Evil 2, um grupo de fãs decidiu se reunir para recriar aquele excelente jogo. Porém, diante de um pedido da empresa eles acabaram abandonando o projeto, mas o pessoal da Invader Studios sabia que suas habilidades poderiam ser aproveitadas e isso será feito através de um novo título.

Com o nome de Daymare: 1998, o jogo em terceira pessoa terá uma jogabilidade que lembra a do Resident Evil 4 e as homenagens a franquia da Capcom não param por aí. Com sua ambientação sendo muito parecida com a Raccoon City que exploramos no RE2, ainda teremos um enredo contado através do ponto de vista de vários personagens, além de várias referências à cultura pop e aos filmes de terror da década de 90.

De acordo com a desenvolvedora, eles ainda pretendem recuperar algumas características que marcaram os primeiros Resident Evil, como a escassez de munição e o limitado número de save points, o que certamente fará com que a aventura seja muito mais assustadora do que aquilo que nos acostumamos a ver nos títulos mais novos.

Se tudo isso não serviu para chamar sua atenção, saiba que o projeto contará até com a participação de Satoshi Nakai, um ex-designer da Capcom que trabalhou no Resident Evil 0 e no Code Veronica, o que na minha opinião traz muita credibilidade ao projeto, afinal estamos falando de alguém que conhece bem a franquia.

O problema por enquanto é que ainda não existe uma data para o Daymare: 1998 ser lançado, o que por enquanto está previsto para acontecer apenas no PC, mas acredito que o título não deva ser disponibilizado tão cedo. Contudo, acho que o importante é que eles consigam criar algo de qualidade e se isso acontecer, os fãs dos primeiros Resident Evil provavelmente ficarão muito felizes.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários