Meio Bit » Arquivo » Games » Sem alardes, novo jogo do Molyneux chega à App Store

Sem alardes, novo jogo do Molyneux chega à App Store

Estúdio de Peter Molyneux lança um novo jogo para dispositivos iOS e o grande destaque é o fato do game designer não ter prometido coisas que provavelmente nunca conseguiria entregar.

7 anos e meio atrás

the-trail

Conhecido como o maior falastrão da indústria (isso para não chamá-lo de mentiroso), Peter Molyneux costuma fazer muitas promessas durante a produção de seus jogos, mas parece que as últimas críticas serviram para ele perceber que estava passando do limite e talvez seja por isso que você nunca tenha ouvido falar no The Trail.

Desenvolvido pela 22Cans, estúdio que o inglês fundou após deixar a Lionhead, o jogo para tablets e smartphones foi lançado na loja da Apple das Filipinas sem toda a pompa e circunstância que costuma cercar as obras em que Molyneux está envolvido e por se tratar de um título indie, pode ser que isso acabe o ajudando.

Nele controlaremos um avatar por diversos cenários, coletando itens, misturando-os para criar novos e podendo trocá-los com outros personagens. No fim, podemos criar uma casa e construir uma verdadeira fortuna com o que encontramos pelo caminho. De acordo com a descrição do game, é possível até visitarmos uma cidade para desbloquearmos alguns recursos, o que inclusive adiciona um elemento multiplayer ao título.

Mas como estamos falando de Peter Molyneux, alguma ideia mirabolante teria que surgir e numa das poucas vezes em que falou sobre o novo jogo, ele especulou sobre como pretendia aproveitar o placar de pontuação para tornar o The Trail mais interessante.

Vamos pensar sobre uma noção muito simples como as tabelas de pontuação. Elas dizem o quão bom você está jogando. Todos nós gostamos delas. Fazem parte do Candy Crush, do Call of Duty. Mas existe uma maneira de tornar isso um componente chave do jogo, um empolgante elemento por si só?

Enfim, pelo o que pude ver no vídeo que está no final desse post, mesmo com um estilo visual que considero muito bonito, o The Trail não me pareceu um jogo muito divertido, mas mesmo que isso seja verdade, pelo menos dessa vez não poderes acusar o game designer de não ter conseguido entregar tudo o que havia prometido.


THE TRAIL A FRONTIER JOURNEY (BY 22 CANS) iOS Gameplay Trailer

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários