Meio Bit » Arquivo » Hardware » IFA 2016 — conheça o Xperia XZ, o novo top de linha da Sony

IFA 2016 — conheça o Xperia XZ, o novo top de linha da Sony

Mais IFA 2016: Xperia XZ, novo top de linha da Sony aposta em sensores triplos em ambas as câmeras para fotos de altíssima qualidade.

7 anos e meio atrás

xperia-xz

O que, você achou mesmo que a Sony ficaria muito tempo sem lançar um novo smartphone Android top? Mantendo a estratégia de sempre renovar sua linha dentro de um período de em média seis meses a fabricante japonesa apresentou na IFA 2016 o Xperia XZ, que apesar dos pesares é um gadget muito interessante e como não podia deixar de ser quando falamos da Sony, muito elegante.

O recurso que mais chama a atenção e está sendo largamente divulgado é o sensor triplo nas câmeras, tanto na principal de 23 megapixels quanto na selfie de 13 MP; que segundo a fabricante confere maior qualidade de imagens (nessas horas que o Gilson dá uma mão e tanto…). O conjunto consiste do sensor original para smartphones, o encarregado de mesclar imagens em alta qualidade a fornece uma maior qualidade no autofoco, o segundo com AF híbrido preditivo, que localiza elementos em movimento e prevê a ação seguinte, eliminando os borrões e o terceiro, focado na entrega de cores mais vivas e reais por contar com uma tecnologia refinada de detecção de tons e intensidade de luz.

O resultado são imagens com uma qualidade excepcional. Somado a isso temos aberturas f/1,3 na câmera principal e f/2,0 na frontal, e o conjunto de ponta ainda conta com estabilizador óptico de imagens de cinco eixos. A câmera selfie ainda possui lentes de 22 mm/90 graus para cobrir uma grande área e ISO 6400, o que é impressionante. Isso pode não faze do Xperia XZ uma DSLR mas deve dar para o gasto para a maioria das pessoas, os que desejam tirar fotos melhores sem gastar tanto quanto (mas como é da Sony que estamos falando, seus gadgets sempre são caros).

Por dentro o Xperia XZ conta com um SoC Snapdragon 820 da Qualcomm, com clock de 2,15 GHz e GPU Adreno 530 de 624 MHz, 3 GB de RAM, opções de 32 e 64 de espaço interno expansíveis via micro-SD, display de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi; aliás, repararam que até aqui não vimos ninguém investindo em Quad HD para smartphones?), redes 4G/LTE, bateria de 2.900 mAh e Android 6.0.1 Marshmallow, com update garantido para o 7.0 Nougat segundo a Sony. A conexão é USB-C e a entrada para fone de ouvido não foi removida, ainda bem.

Sony Xperia — Meet the new Xperia XZ

O Xperia XZ começará a ser vendido no exterior em outubro, com preço sugerido de US$ 599. Não há previsão de quando ele chegará ao Brasil mas como é de praxe para a Sony, quando ele for lançado por aqui é fato que ele custará bem caro.

relacionados


Comentários