Meio Bit » Arquivo » Hardware » IFA 2016 — Samsung apresenta o Gear S3

IFA 2016 — Samsung apresenta o Gear S3

Samsung leva para a IFA 2016 o Gear S3, seu novo smartwatch que chega com duas opções de design para agradar os usuários clássicos ou aventureiros.

7 anos e meio atrás

gear-s3-classic-and-frontier

A Samsung pode ter retirado o lançamento anual da linha Galaxy Note da IFA, mas isso não significa que a empresa a abandonou: a feira é uma excelente vitrine para outros dispositivos da companhia sul-coreana e pensando nisso, ela atualizou sua linha de smartwatches apresentando o Gear S3, que chega com duas variações de modelos.

A Samsung desta vez se esforçou para apresentar um produto que combine design e desempenho, muito longe do que foi aquela maluquice do primeiro Gear S. Desta vez o reloginho esperto segue a tendência cada vez vez mais perene de relógios de pulso que se parecem com os tradicionais, seja no formato circular ou nas opções  de tela, imitando estilos consagrados. Além disso a Samsung entendeu que os mais propensos a comprar um smartwatch são aqueles que ainda usam relógios, e não os que abandonaram o acessório por completo em prol dos smartphones. Dessa forma é preciso agradar o gosto desse potencial consumidor.

Assim o Gear S3 chega com duas opções de modelos: o Gear S3 Classic, como o nome sugere é voltado para quem aprecia um design mais tradicional, euquanto que o Gear S3 Frontier apresenta um visual mais esportivo, ideal para os aventureiros em geral. De qualquer forma ambos possuem certificação IP68 que os protege contra poeira e mergulhos acidentais e vidro Gorilla Glass SR, e uma variação da Corning voltada para smartwatches e outros acessórios.

gear-s3-frontier-and-classic-specs

Por dentro os dois smartwatches são bem similares. Ambos possuem SoC dual-core com clock de 1 GHz, 768 MB de RAM, 4 GB de espaço interno, display Super AMOLED de 1,3 polegada com 360 pixels de resolução (278 ppi) e Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS, GLONASS, acelerômetro e bateria de 380 mAh, e rodarão o Tizen 2.3.2. O Gear S3 Frontier, no entanto possui uma versão com conectividade LTE.

A Samsung diz que será plenamente possível atender chamadas e ouvir músicas (o Spotify é compatível) através do Gear S3, o que eu acho uma maluquice mas cada um, cada um.

Samsung Mobile — Samsung Gear S3: Official Launch Film

Os preços não foram anunciados, e sabe-se que ele chegará às lojas do mercado exterior em outubro; não há previsão de lançamento para o Brasil por enquanto, mas ele não deve tardar a aparecer por aqui. Vamos aguardar.

Fonte: Samsung.

relacionados


Comentários