Meio Bit » Arquivo » Games » A inusitada mistura de Mario com No Man's Sky

A inusitada mistura de Mario com No Man's Sky

Conheça o No Mario's Sky, um jogo muito legal que parece o Super Mario Bros., mas que nos permite visitar uma infinidade de planetas gerados proceduralmente, assim como o No Man's Sky.

7 anos e meio atrás

no-marios-sky

Nos últimos dias aconteceu a 36ª edição do Ludum Dare, um evento que coloca várias pessoas para desenvolverem jogos em apenas 72 horas. Dessa vez o tema foi tecnologia antiga e dos mais de 1.900 títulos inscritos, um tem chamado a atenção mais do que os outros. O motivo é que ele mistura de maneira muito interessante alguns conceitos do Super Mario Bros. e do Super Criticado No Man's Sky.

Desenvolvido pelo pessoal da ASMB Games, em No Mario's Sky controlamos o personagem mais famoso dos games e embora ao começarmos uma partida sejamos jogados num estágio que lembra o mundo 1-1 do primeiro jogo do encanador, conforme avançarmos pela fase nos depararemos com uma nave espacial e será graças a ela que a brincadeira ficará mais interessante.

A grande sacada do jogo é que ele nos permite viajar para outro planetas gerados proceduralmente e devido a esse recurso poderemos conhecer uma infinidade de estágios. O mais legal é que além deles contarem com Goombas com vários visuais, ainda apresentarão efeitos de gravidade e atmosferas diferentes, e até mesmo algumas variações da clássica música tema do Mario.

Pelo menos na teoria o jogo seria capaz de proporcionar uma aventura praticamente infinita, mas assim como acontece no No Man's Sky, eu não duvido que logo ele se torne repetitivo. A diferença aqui é que estamos falando de algo criado em três dias e distribuído gratuitamente.

Por falar nisso, o No Mario's Sky está disponível para Windows, Mac e Linux, podendo ser baixado através dessa página e se eu fosse você, trataria de garantir logo uma cópia, pois não deverá demorar muito até que a Nintendo exija que o game seja tirado do ar, assim como vimos acontecer duas vezes recentemente (aqui e aqui).

Talvez eu esteja pedindo demais, mas adoraria ver uma produção de grande porte assim feita pela Nintendo. Mesmo um jogo em 2D como esse acho que ficaria sensacional, mas como sonhar não custa nada, imagine um Super Mario Galaxy onde pudéssemos explorar um enorme universo e visitar qualquer planeta gerado proceduralmente?

Fonte: Wired.

relacionados


Comentários