Meio Bit » Arquivo » Games » Ainda há esperança para o novo Splatterhouse?

Ainda há esperança para o novo Splatterhouse?

15 anos atrás

No ano passado eu comentei sobre a sequência de um jogo chamado Splatterhouse que estava sendo desenvolvida, a série nasceu em uma época em que nenhum puritana reclamava de um brutamontes usando uma máscara de hockey e que arrebentando os inimigos com um belo porrete. Acredito que todos que tiveram o prazer de jogar um deles estava bastante ansioso pelo novo título, mas a cada dia que passa essa expectativa só diminui.

Para começar, a desenvolvedora (BottleRocket Entertainment) estava com sérios problemas financeiros, o que levou a Namco-Bandai a suspender a produção. Na ocasião, todos ficaram muito chocados, já que o game estava em um estágio de desenvolvimento bastante avançado, mas a publisher garantiu que o mesmo seria terminado.

Pouco tempo depois, a empresa Pac-man/Dragon Ball revelou ter tirado a BottleRocket da jogada pois a qualidade do game está deixando a desejar, algo que foi (obviamente) desmentido pela desenvolvedora. O tempo passa, o tempo voa, e o rumor de que estúdio um interno da Namco concluiria o game não se confirmo plenamente e adivinhem quem pegou o trabalho? A própria BottleRocket em conjunto com o time que desenvolveu o Afro Samurai. Sabe aquela história de que manda quem pode e obedece quem é inteligente? Pois é…

Com a novelinha terminada, eis que foi comunicado que o lançamento, antes previsto para esse ano, só ocorrerá em 2010 e quero acreditar que o motivo seja mesmo o divulgado pela equipe: dar polimento e entregar um jogo de alto nível. Será que apenas eu enxerga nessa lenga-lenga toda uma tremenda falta de profissionalismo e teme pela qualidade final do jogo?

Se ainda estiverem interessados, o game sai para PS3 e Xbox 360, mas a essa altura do campeonato, quem sabe?

[via Joystiq]

relacionados


Comentários