Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo e os erros aprendidos com o Wii U

Nintendo e os erros aprendidos com o Wii U

Reggie Fils-Aime diz que a Nintendo aprendeu com os erros cometidos com o Wii U e que um dos segredos para o sucesso do NX será comunicar melhor o que o console entregará.

8 anos atrás

wii-u

O Wii U pode ser um videogame bacana, ter uma boa quantidade de jogos exclusivos com altíssima qualidade, mas o seu desempenho comercial foi um fiasco e por mais teimosa que a Nintendo possa ser, a empresa sabe que tem muito a aprender com aquele console.

Quem admitiu isso foi Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, que falou que no lançamento do NX eles não cometerão os mesmo erros vistos na chegada do Wii U e explicou como pretendem fazer isso.

Uma das coisas que temos que melhorar quando lançarmos o NX, é fazer um melhor trabalho ao comunicar o posicionamento do produto. Temos que fazer um melhor trabalho para ajudar as pessoas a entenderem a singularidade e o que ele significa para a experiência de jogar.

Além disso, Fils-Aime afirmou que a BigN precisa melhorar o planejamento dos jogos, fazendo com o NX aquilo que não conseguiram com o Wii U e um exemplo é a tela adicional presente no controle daquele videogame. Como bem sabemos, infelizmente a empresa não conseguiu explorar esse recurso como poderia e de seu principal diferencial ele acabou se tornando uma perfumaria quase que totalmente dispensável.

Outro detalhe foram os muitos adiamentos que os títulos de peso sofreram, o que fez com que o Wii U tivesse poucos exclusivos marcantes quando chegou ao mercado e se pensarmos que esses jogos são justamente aqueles em que a maioria dos consumidores tinham mais interesse, fica mais fácil entendermos porque o videogame não teve um bom desempenho.

Pois nesse sentido a empresa japonesa parece realmente estar fazendo o dever de casa, já que além da previsão do The Legend of Zelda: Breath of the Wild estar disponível no lançamento do NX, rumores dizem que um jogo do Mario deverá ser lançado ainda no primeiro semestre do ano que vem e Shigeru Miyamoto revelou que o desenvolvimento do Pikmin 4 está perto de ser concluído.

O curioso nisso tudo é que continuo vendo a Nintendo falar pouco ou quase nada sobre o apoio de desenvolvedoras externas, mas mesmo que elas não mostrem interesse no início, basta o NX vender bastante para que elas venham. O problema é que, sem uma 2K Games, uma Activision ou uma EA, será que as vendas conseguirão ser boas?

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários