Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic Battery Safety Firmware

Panasonic Battery Safety Firmware

15 anos atrás

Uma das perguntas mais freqüentes em fóruns e listas de discussões de fotografia é sobre o uso de baterias recarregáveis genéricas e originais. Muitos ainda possuem dúvida sobre como identificar uma pilha ou bateria falsa. Eu sou da seguinte opinião: sempre compre a original do fabricante. O que adianta pagar uma quantia elevada em um equipamento fotográfico e ficar economizando na hora de comprar a bateria? Tudo bem que o preço dos acessórios parece muito elevado se comparado ao equipamento, mas é tudo um conjunto que precisa funcionar em harmonia. A Panasonic está ensinando isso aos seus clientes da forma mais dura.

Depois de identificar que vários usuários tiveram suas câmeras danificadas por baterias genéricas (e para chegar a esse ponto esse “vários” deve ser um número bem elevado), a empresa está disponibilizando um firmware para as últimas câmeras lançadas, incluindo nesse pacote as Lumix GH1, G1, ZS3 e TS1, que identifica se o equipamento está usando uma bateria original ou não. Em caso de bateria falsa, a câmera para de funcionar antes que haja algum dano. Pode parecer uma atitude radical, mas já vi cliente em assistência técnica dando barraco porque a garantia não cobria a burrada que ele fez com o equipamento. Creio que essa é uma forma de educação que a Panasonic encontrou.

Para ver a lista completa de modelos que tiveram o firmware atualizado e fazer o download é só visitar a página da Panasonic.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários