Meio Bit » Arquivo » Games » Sony confirma o PlayStation Now para PC

Sony confirma o PlayStation Now para PC

Sony confirma rumores e anuncia que o PlayStation Now, seu serviço de streaming de jogos, está chegando ao PC. Será que um dia veremos isso no Brasil?

7 anos e meio atrás

playstation-now

E o impossível aconteceu! Se você fazia parte do grupo de pessoas (eu incluso) que achavam que nunca teríamos a oportunidade de jogar legalmente no PC algum jogo publicado pela Sony, saiba que tal dia está bem perto de chegar.

Depois de um rumor levantar a possibilidade da chegada do PlayStation Now nos computadores, a empresa japonesa tratou de confirmar a história e com isso, nas próximas semanas o serviço de streaming de jogos será disponibilizado, primeiro no Reino Unido e logo depois nos Estados Unidos.

A fabricante também aproveitou para anunciar o lançamento de um adaptador para que o DualShock 4 possa ser conectado ao computador sem a necessidade de fios, o que já podia ser feito antes via Bluetooth, mas se você não tinha como usar esse tipo de conexão, agora terá uma alternativa. Tal adaptador será vendido por US$ 25, será compatível com PC e Mac e chegará às lojas em setembro.

Porém, apesar da Sony afirmar que um controle do PlayStation 4 será necessário para utilizarmos o PlayStation Now nos computadores, especula-se que o serviço também aceitará qualquer joystick que utilize a API Xinput, o que significa que controles do Xbox One e do Xbox 360 também funcionarão, mas isso não foi confirmado pela empresa.

O que eles confirmaram por enquanto é a configuração mínima para quem quiser assinar o PS Now e ela é a seguinte:

  • OS: Windows 7 (SP 1), 8.1 ou 10.
  • Processador: 3,5 GHz Intel Core i3 ou 3,8 GHz AMD A10.
  • HD: 300 MB ou maior.
  • Memória: 2 GB ou mais.
  • Misc: Placa de Som; entrada USB.
  • Uma conexão mínima de 5 Mb/s, de preferência por fio.

Também foi dito que aqueles que já forem assinantes do serviço poderão aproveitar sua conta em todos os dispositivos em que ele estiver disponível e que assim que o PlayStation Now for disponibilizado para o PC, um aplicativo para sua utilização poderá ser baixado no site oficial. A má notícia para usuários de Mac é que ainda não existe previsão para eles serem atendidos.

Bom, mesmo se tratando de algo um serviço de aluguel de jogos, onde precisaremos pagar uma assinatura para continuar tendo acesso aos títulos e que vale dizer, funcionarão apenas por streaming, considero essa uma excelente notícia para quem não possui um PlayStation 3, mas sempre quis jogar alguns dos melhores jogos da geração passada e que só apareceram no console da Sony.

Contudo, o maior problema aqui é que o PlayStation Now continua ausente do Brasil e pior, sem nenhuma previsão de um dia dar as caras por aqui, se é que isso acontecerá. Portanto, a melhor opção para os jogadores brasileiro continua sendo investir na compra de um PS3, mas torçamos para que esse cenário mude.

PS: seria esse mais um passo em direção ao fim dos consoles?

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários