Meio Bit » Arquivo » Games » Governo britânico aposta nos games

Governo britânico aposta nos games

15 anos atrás

Foi revelado que a terra da Rainha deverá receber um Centro de Usabilidade para Videogames, onde as pessoas receberão treinamento no desenvolvimento de jogos e poderão se especializar melhor para trabalharem na criação de games. A expectativa do governo é que o local se torne um ponto de “recursos nacionais” e que preencha as “necessidades da indústria”. Localizado próximo a MediaCity, QG da BBC em Manchester, o lugar deverá fazer uso da infra-estrutura da rede de televisão e ainda não existe uma data para o início das operações.

Embora essa notícia venha lá do outro lado do oceano, julgo interessante refletirmos um pouco sobre ela, já que mostra o quanto os videogames evoluíram e passaram a ser importantes para a sociedade e quem sabe, algum político não toma conhecimento do que o governo Britânico está planejando e resolva repetir por aqui.

Sempre vejo com bons olhos essas iniciativas, principalmente quando partem dos políticos. Não me canso de dizer que os jogos eletrônicos deveriam ser mais usados como forma de disseminação cultural, além de gerar empregos, movimentar bilhões de dólares em todo o mundo e agradar uma enorme parte da população. Só é triste vermos que no Brasil ainda pagamos mais imposta num jogo do que num caça-níquel.

dori_gam_17.06.09

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários