Meio Bit » Arquivo » Games » Outreach, o jogo que nos levará ao espaço durante a Guerra Fria

Outreach, o jogo que nos levará ao espaço durante a Guerra Fria

Se você gosta de jogos com enredos interessantes e que misture a corrida espacial, ficção e Guerra Fria, fique de olho no Outreach, primeiro jogo do recém formado estúdio Pixel Spill.

8 anos atrás

outreach

Assim como vimos no Adrift e veremos no Tacoma, jogos que tentaram fugir do lugar comum ao nos colocar no papel de astronautas, o primeiro título da Pixel Spill também se passará numa estação espacial, mas o ponto que o diferenciará daqueles dois é o fato de que sua história se passará durante a Guerra Fria.

Batizado como Outreach, no jogo encarnaremos um cosmonauta enviado ao espaço para investigar uma estação militar, tudo porque os russos perderam contato com a tripulação que estava no local. Lá teremos que coletar arquivos de áudio, documentos e itens para tentar entender o que aconteceu, tendo que flutuar tanto dentro quanto fora da instalação.

O título deverá ser mais um a seguir um estilo que ganhou força ultimamente, o de jogos com forte foco no enredo e que para muitos não passam de uma história interativa. Por isso, uma das maiores inspirações para a produção foi o excelente Gone Home, mas os envolvidos na criação citam ainda o L.A. Noire e o BioShock como influências.

No fim do jogo você terá que tomar uma decisão que terá consequências,” explicou Christopher Bingham, um dos criadores. “Se tivermos feito nosso trabalho da maneira correta, a decisão será diferente para jogadores diferentes. Será emocionante e inteiramente removida da jogabilidade — não será uma decisão sobre ganhar ou perder ou destravar um novo modo. Será uma decisão que você alcançará como indivíduo baseada no que e no quanto você descobriu enquanto estava na estação, assim como nos personagens em que acreditou.

Um detalhe muito interessante é que o estúdio afirma estar fazendo uma vasta pesquisa para recriar a época, pois mesmo se tratando de uma história fictícia, eles acreditam ser fundamental que o jogo tenha a maior autenticidade histórica possível, o que realmente acredito que ajudará muito a aumentar a imersão quando formos jogar.

Como eu nunca enxerguei um lado negativo em jogos guiados pelo enredo, algo que muitos gostam de chamar pejorativamente de “Walking Simulator”, estou bastante ansioso para ver o que a Pixel Spill entregará com o Outreach, principalmente por achar que a ambientação pode dar origem a uma história muito legal e intrigante.

O jeito então será esperar o ano que vem, quando o jogo deverá enfim chegar ao PC e para aumentar ainda mais a expectativa, dê uma olhada no trailer divulgado por eles recentemente.


Pixel Spill | 'Aftermath' - Outreach Announcement Trailer

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários