Meio Bit » Arquivo » Games » Ainda existe criatividade na indústria

Ainda existe criatividade na indústria

15 anos atrás

AR (Augmented Reality): Estilo de jogo onde o real e o virtual se misturam, aumentando muito a imersão do jogador. Para realizar a façanha, um dispositivo como uma câmera digital ou celular é usado para processar uma imagem, normalmente impressa, adicionando efeitos especiais e quando bem realizado, proporcionando uma experiência impressionante.

Depois dessa breve (e simplória) explicação, gostaria de mostrar para vocês um jogo chamado ARhrrrr. Desenvolvido em conjunto pelo Georgia Tech Augmented Environments Lab e o Savannah College of Art and Design, para jogar foi usado um celular com tela sensível ao toque e equipado com a plataforma Tegra da nVidia.

O game é um FPS onde devemos aniquilar uma invasão zumbi, salvando a vida dos civis e para isso o aparelho mostra uma mira no centro da tela. Para disparar, basta clicar em qualquer ponto da tela e antes a impressão é que estamos voando sobre o local. Os desenvolvedores sugerem que imaginemos como se estivéssemos em um helicóptero e repare que não é preciso usar um direcional, bastando apenas mover o celular por sobre “a cidade”.

Se a ideia (e a execução, claro) já não fosse suficientemente genial, o uso dos Skittles mostra que em um sistema como esse, a única limitação seria mesmo a criatividade dos desenvolvedores. Se você quiser ficar de queixo caído, não deixe de ver o vídeo abaixo.

PS: Se quiser saber um pouco mais sobre Augmented Reality, dê uma lida neste site.

[via O Velho]

relacionados


Comentários