Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Reboot de MacGyver sofre Reboot

Reboot de MacGyver sofre Reboot

Lembra do primeiro trailer do reboot de MacGyver, que não agradou ninguém? Os produtores resolveram aplicar a técnica do Joelhaço, do Analista de Bagé. Refizeram o piloto, e agora você morrerá de saudades da nova série antiga.

7 anos e meio atrás

python

É comum uma série de TV passar por vários ajustes finos antes da estréia. Jornada nas Estrelas teve dois pilotos, The Big Bang Theory por sua vez teve uma primeira versão onde a Penny em vez de vizinha gente boa era uma babaca que desprezava os “nerds”.

Stargate trocou a atriz que fez a Dra Weir no piloto de Atlantis, em Supernatural foi criada toda uma mitologia para um spin-off, o piloto foi uma bomba, esqueceram. O que é raro é esse tipo de coisa chegar ao público, e foi o que aconteceu com MacGyver.

O pessoal da antiga tem uma proteção, um apego com MacGyver próximo ao que tinha com Ghostbusters, então a idéia de um reboot é muito, muito complicada. MacGyver não era um herói de ação, ele acabava obrigado a quebrar o galho como herói. Odiava armas, usava ciência e inteligência, quase como se o Mark Watney virasse James Bond, mas quem consegue imaginar Matt Damon como herói de ação?

O reboot (remake não é mais cool) foi anunciado com um trailer… estranho, ao menos os mullets estavam lá:

JoBlo TV Show Trailers — MacGyver - First Look Trailer, CBS, Lucas Till

Pelo visto não agradou.

Rolou bastante briga, o principal produtor por trás do reboot, James Wan pulou fora do projeto, mas foi conven$$ido (eu sei que é com “c” mas aí não dá liga o trocadilho) a voltar. O resultado é que de um piloto onde um MacGyver aventureiro usava ciência para se safar ele virou um ladrão? Internacional com a equipe mais clichê possível, incluindo o Amigo Negro™ e a hacker gatinha feita por uma Mila Kunis do balcão de genéricos.

Ah sim, e sem mullets.


moviemaniacsDE — MacGyver | official trailer (2016) Lucas Till George Eads

Não, não gostei. Como comentaram, o MacGyver jamais aceitaria um sniper na equipe dele. MacGyver não é Batman, MacGyver não mata.

hashtag #NotMyMacGyver.

E pra relembrar os velhos tempos, uma pegadinha excelente de Stargate SG-1 onde a Major Carter saiu da personagem para zoar o Richard Dean Anderson:

zeerow007 — Stargate Macgyver Gag-Clear & Clean

Fonte: io9.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários