Meio Bit » Arquivo » Games » PS3 poderia facilitar fuga de prisão - Update

PS3 poderia facilitar fuga de prisão - Update

15 anos atrás

Provando que o ser humano é mesmo uma espécie digna de pena e que nem todos são capazes de se reabilitarem, os prisioneiros da cadeia de Rye Hil perderam o direito de possuir um PS3 em suas celas pois existia um risco eminente de fugas, tudo porque os delinquentes não conseguiram usar os consoles apenas como diversão nas horas vagas e estavam fazendo uso da conexão sem fio do aparelho para conversar com pessoas de fora do presídio.

Os mais atentos se lembrarão da noticia publicada aqui mesmo no MBG onde dissemos que os ingleses investiram uma fortuna na compra de consoles para o uso de detentos ou da mãe desnaturada que recebeu um PS3 como premiação por se comportar. Agora os responsáveis estão vendo que nem todos deveriam ter acesso a esse tipo de passatempo.

Esse centro de detenção é administrada por uma empresa particular e talvez por isso o problema tenha sido detectado antes que algo grave ocorresse e chega a ser curioso vermos as autoridades brasileiras lutando para que que os celulares não tenham sinal em nossas cadeias, enquanto que na Grã-Bretanha, até conexões Wi-fi funcionam.

dori_ps3_16.06.09

Update: O mundo está muito melhor agora, já que o Ministro da Justiço local deu uma declaração dizendo que a prisão nunca teve PS3 em seu interior justamente pela conexão sem fio do aparelho. Talvez agora os detentos possam jogar seus PS2 em paz 🙂

[via VG247]

relacionados


Comentários